;

Pergunta

SANDRA

Area privativa pode ter churrasqueira com chamine

Por SANDRA , 1768 dias atrás

minha area e grande e quero fazer um espaço de lazer,posso fazer?
os vizinhos de cima podem questionar essa churrasquira?

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu 1768 dias atrás

Podem sim. Esse tipo de reforma precisa de aprovação em Assembleia. (100%)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu 1768 dias atrás

Samdra você deve usar a área privativa conforme ela foi destinada. Se no projeto essa área é para jardim por exemplo não dá para inovar com uma churrasqueira.

Você já antecipa problemas, se eles forem prejudicados claro que irão reclamar.

Boa sorte

LEONARDO SIMONETTI
LEONARDO SIMONETTI respondeu 1768 dias atrás

Sandra,

Em primeiro lugar você não pode alterar a fachada seja ela interna ou externa, então no meu ponto de vista ai ja está impossibilitada de tal alteração. Além disto, corre o risco de você realizar esse tipo de obra e não poder usar, pois é proibido violar o espaço do outro com fumaça, que acaba não subindo tudo pela chaminé. Isto sem falar que churrasco geralmente tem bebida, e excesso de som, e ai novamente mais proibções.

Um conselho, seria batalhar para que seja implantado uma churraqueira coletiva no condomínio caso ainda não tenha., sem dúvida é a melhor alternativa e o custo da implantação será rateado com outros condôminos. Maravilha nao é mesmo?

Boa sorte!

Adm. Leonardo M. Simonetti

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu 1768 dias atrás

Sua área é a varanda? Você quer fazer um espaço gourmet???
Só se todos os condominos votarem a favor. Se não, nem pensar.
Imagine uma chaminé soltando fumaça para o apto. de cima!!!!!!!

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu 1768 dias atrás

Sandra, vamos supor que o seu vizinho de baixo fizesse a churrasqueira, aí ele faz o churrasco e a sua casa (Sandra) é invadida pela fumaça, você iria gostar?!?! Pois é isso que irá acontecer com o seu vizinho de cima, então é claro que ele vai questionar e reclamar da sua churrasqueira.
As varandas gourmets são projetadas para terem churrasqueiras e a chaminé é comum a todas as unidades, dessa forma a fumaça sai no alto do prédio sem incomodar unidade alguma, nem mesmo a cobertura.
Você pode usar de sua área privada até o momento em que esse uso atrapalhe o sossego e bem estar do seu vizinho, aí voc~e será convidada a desfazer asua churrasqueira.
do seu vizinhó.

Luiz carlos De Rosa
Luiz carlos De Rosa respondeu 260 dias atrás

Quem quer construir uma chaminé no andar de baixo jogando sua fumaça toda no andar de cima merece mesmo responder judicialmente. Antes de tomar essa decisão claro que devemos conversar com o vizinho antes e tentar resolver, infelizmente hoje em dia você pede para o vizinho tirar a chaminé que está acabando com você ele é capaz de abrir uma churrascaria no apartamento então no fim provavelmente o morador prejudicado deve acionar a justiça e discutir o ocorrido em juízo. Antes claro colher provas do fato e filmar as conversar pacificas com seu vizinho.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

73.663 Compradores
229.255 Cotações
1.943 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...