O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Cleverson Ribeiro da Silva

Bomba de água é proibido em condomínio

Por Cleverson Ribeiro da Silva
Perguntou há mais de 1 ano

Gostaria de saber se bombas que puxam água do registro é proibido em condomínio, lembrando que o abastecimento de água não vem de caixa própria do condomínio e sim de uma empresa fornecedora de água, alguém poderia me tirar está duvida?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde! Cleverson , desconheço esse sistema de " bomba puxar água do registro".

Vou tentar explicar como funciona ao menos aqui em São Paulo ( cidade).

A concessionária que fornece água trabalha com uma x pressão nesse caso Metro por Coluna de Água (MCA) aqui é 10 MCA cada um equivale a um metro , então a concessionária tem como obrigatoriedade elevar a água a uma altura de 10.

Nas construções com gabarito ( altura) mais elevada a construtora constrói reservatório inferior e superior de modo que a água fornecida pela concessionária chega com uma excelente pressão no reservatório inferior daí é colocado uma bomba e essa faz o bombeamento para a caixa superior de forma automática , o automática é controlado por bóia.

Fonte: 12

Assinatura: paulorodriguesmoura@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

O que existe são bombas de pressurização, que aumentam a pressão em caixas d'água situadas a baixa altura. Fora isso, existem as bombas de recalque em condominios verticais, que elevam a água até as caixas superiores. Seja como for, consulte a sua convenção e o regulamento interno.

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
luizmleitao@yahoo.co.uk
Atuação exclusivamente em São Paulo, Capital

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Fábio Vargas
Fábio Vargas

Respondeu há mais de 1 ano

Algumas concessionárias de água vedam a instalação de bomba ligada diretamente na rede( para não dizer todas), podendo até gerar multa para o consumidor que instalar este tipo de equipamento, pois tal medida pode interferência na rede pública de água.

O melhor a se fazer é instalar/construir um reservatório/cisterna e nele instalar a bomba d'água, para só depois, alimentar as caixas d'água.

Assinatura: Fábio Vargas - Síndico

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.