O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Nelson Ribeiro Junior

Porteiro e Zelador.

Por Nelson Ribeiro Junior
39 dias

O porteiro pode trabalhar 6 dias na semana com uma carga horaria de 12 horas por dia, com 1 dia de descanso?

O zelador pode incorporar suas horas extras no salário? Se caso for sim como fazer para retirar essas horas? Podemos diminuir a carga horaria do zelador de 8 horas pra 6 para diminuir os custos de condomínio?

fico no aguardo

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
39 dias

Bom dia! 1° desde que receba e acredito que receba do contrário não estaria trabalhando.
2° obviamente que as horas extras são anotadas no ponto para retirar tem que infernizar a administradora sabe como fazer,se ele foi contratado para uma carga horária diária de 8 horas não tem como colocar para 6.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
38 dias

Nelson - O porteiro ter uma carga horário de 12 horas diária, e ainda trabalhar 6 dias na semana, pode ser considerado um trabalho escravo, denunciado, o seu condomínio poderá se ferrar na Justiça. O empregado de condomínio pode trabalhar 44 horas semanais e 2 horas extras por dia, NÃO podendo ultrapassar a carga horária de 10 horas diária. Veja as escala que poderão usar. Portando o porteiro não pode trabalhar 12 horas diárias 6 dias na semana e uma folga semanal.
As horas extras não se incorpora em salário, o empregado recebe porque as executam e só pode ser 2 horas diárias. Se Síndicos que por aí passaram e incorporarão horas extras no salário do zelador, agora, nem com a ajuda da mãe sinhá, poderão tirar, mas todos os dias trabalhados referente estas horas, terão que pagar caso o mesmo recorra a justiça trabalhista. O Zelador ou qualquer outro empregado que fizer horas extras por logo período, para retirar estas horas, o empregador tem que indeniza-lo de uma única vez as horas extras, e após, o empregado receberá seu salário normal, sem o acréscimo da hora extra. Maiores dúvidas, consulte um contador especializado em direito do trabalhador e recolhimento dos tributos. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
38 dias

Nelson - tudo que Você comentou não encontra amparo na legislação trabalhista. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais e 220 mensais. Pode ter o horário acrescido de 2 horas extras as quais devem ser pagas com o percentual previsto na convenção coletiva de trabalho.

Redução do Zelador pode, desde que ele concorde, e aconselho a fazer um termo e homologar no Sindicato.

Procure o Sindicato para ter melhores informações.

José Lopes (lopesjg@uol.om.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Compliance Sindico Profissional

Pior não é comentar é divulgar isso para a turma dos desinformados e ai vira um inferno, leigo perguntado aqui no fórum e desinformados falando no grupo daqueles moradores que não tem o que fazer.

Compliance Sindico Profissional
carvalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.

HVA Soluções
HVA Soluções respondeu
36 dias

Sr Nelson, boa tarde!

Faça tudo conforma a lei trabalhista para não ter futuros problemas e caso esteja utilizando seu zelador para cobrir horário na portaria, opte por um porteiro digital, menor custo e total funcionalidade.

HVA SOLUÇÕES CONDOMINIAIS
Tel:(11) 4129-5240 / 4941-3450
E-mail: comercial@hvati.com.br
www.hvati.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.935 Compradores
346.788 Cotações
2.779 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...