O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Patrícia Elisabete de Souza

Zelador e morador se agrediram fisicamente, o que pode acontecer?

Por Patrícia Elisabete de Souza
9 anos

Eu e meu marido solicitamos a cópia da chave do carrinho para subirmos as compras do mês, pois moramos há pouco tempo no prédio e ainda não temos uma cópia. Quando solicitado ao zelador, o mesmo disse que não iria entregar e mandou meu marido levar as sacolas "nas costas"...Essa "rixa" entre os dois já vem ocorrendo há um tempo por conta de um desentendimento sobre o uso do playgraund. Enfim, meu marido disse que iria buscar a chave no apto do zelador e ele mandou subirmos. Chegando lá, ele nos chamou para entrar, e aí meu marido estava pedindo a chave, porém acabaram discutindo as diferenças e aí vieram primeiramente a agressão verbal que partiu do zelador, que xingou o meu marido de "trouxa" e outra palavra de baixo calão, tentei segurar os dois mais foi inevitável, o primeiro soco partiu do zelador que veio por cima de mim que tentava apartar a briga, os dois brigaram feio. E quem teve que vir trazer a chave foi a síndica do prédio. Agora o que devo fazer?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Maria Telma Falcão de Carvalho

Esse zelador não tem condições de ftraalhar em condominio. Imagine agredir fisicamente um proprietário. Ele deve ser demitido por justa causa. Fale com o sindico. ´Sendo tão irracional, é um perigo para qualquer morador.
Você também pode, independente disso, fazer um BO para se precaver. Tinha mais testemunhas? é bom, pois aí e pode entrar com ação, inclusive contra o sindico, por não tomar as perovidencias cabíveis - demiti-lo.

Patrícia Elisabete de Souza
Patrícia Elisabete de Souza respondeu
9 anos

Obrigada pela resposta, no caso, as testemunhas somos eu e a esposa do Zelador.
Faremos o b.o. sim, e fiz uma carta de reclamação, irei protocolar e encaminhar uma via para a síndica e uma para a administradora do condomínio, vamos ver o que eles irão fazer.

carlos eduardo de amorim lima

é direito do moradore exigir a demissão do funcionário, mas para ser por justa causa seria necessário um bo, e de exame de corpo delito para o caso da agressão além de testemunhas, isso já daria justa causa sem problemas, mas se não foi o caso , pode-se solicitar junto ao sindico pedido de demissão do funcionário. até porque este tipo de prática por por de funcionário e inconcebível.

E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Patricia, ao invés de bayter boca, solicitasse à sindica. Se a briga foi dentro do ap. do Zelador e só estavam vocês, ficará uma palavra contra a outra. Bem desconfortável. O Zelador pelo temperamento deve ter problema com outros moradores, e se assim for, a Síndica deverioa tomar uma providência. Se houver B.O. será de agressão mútua. No RI deve haver um ìtem de que os funcionários e condôminos devem se respeitar e essa é a base da convivência em Coletividade. Brigar muitas das vezes termina um no cemitério e outro na cadeia, e alguamas mulheres e crianças sós. Releve e seja maior que isso, junto ao seu marido. Verá como se sentirão melhor, deixe o encrenqueiro encontrar o que procura, mas em outro lugar.

Anônimo
Anônimo respondeu
9 anos

Oi Patrícia,
Estou passando por um problema parecido, gostaria de entrar em contato para trocarmos informações
Att
Regina

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...