Olá, sou Sindico de condomínio a quase 1 ano, e esse semana tivemos um problema com uma correspondência em nossa portaria. Entregaram 2 cartões de banco na portaria no dia 25/08 tudo registrado corretamente no livro com nome do morador e registro do porteiro que recebeu, porém passados dias a moradora chegou para receber tal correspondência e a mesma havia desaparecido da portaria.
Não tem registro nenhum de que foi entregue simplesmente sumiu... Não esta na zeladoria, nem foi entregue errado como carta comum.
O detalhe é que, a moradora antes de viajar informou ao porteiro que ficaria 2 semanas fora e que chegariam 2 cartões e que ela precisaria urgente deles, como estaria fora pediu que ele comunicasse aos outros para receber e guardar. Enfim o porteiro que foi informado que a moradora estaria de viagem foi o mesmo que recebeu a correspondência e ao cartão sumiu.
Nesse caso o condomínio não tem como ressarcir pois tratasse de um cartão de banco, porém o morador alega que precisa urgente do cartão para sacar dinheiro pois esta sem, e para infelicidade estamos em greve dos bancários aqui na cidade, dificultando ainda mais.
O que fazer, quem é o responsável pela perda do cartão já que temos 4 porteiros que revesam e são terceirizados, o condomínio paga as contas do morador e recebe depois, empresta o dinheiro e cobra também depois que o cartão chegar.
Não sei muito o que fazer nessa situação tendo em vista que foi a primeira vez e meu conselho também não atua frequentemente..