Assédio moral no condomínio contra os porteiros.

Uma moradora do prédio anda tratando mal os empregados. Dá a eles ordens que atendem a solicitações de interesses particulares e, com medo, eles acabam cumprindo. Dia desses, um dos porteiros comentou comigo que quase chorou de raiva. Ela faz parte do conselho consultivo do edifício. Como ela puxa o saco da síndica, qualquer tentativa de alertá-la é em vão: ela não nos escuta. Pensei em acionar o Ministério Público do Trabalho e mobilizar o prédio para que tomem ciência. Nesse caso, a síndica deveria aplicar uma multa a essa moradora? Ainda que ela faça parte do conselho consultivo? Em tempo: esse conselho não tem um regimento próprio. Ele foi instituído para dar conta de algumas questões da administração, mas não goza de tanta formalidade. O que vocês recomendam?

Imagem de perfil Sirlene Miranda de Sales
Conselheiro(a)