O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Julio Lima

Boleto do Condominio Vencido

Por Julio Lima
70 dias

tinha um vencimento de boleto original em 10/07/2020, porem fui informado pela administradora que tinha até o dia 09/08/2020 (domingo) (limite de 30 dias após o vencimento)para realização do pagamento com multa, porem não consigo pagar no domingo pois meu sistema bancário não funciona, na segunda feira esse boleto deveria estar disponível? pois meu boleto foi para o escritório de cobrança , quero saber se esse procedimento está correto

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (4)

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
70 dias

Julio - tem que pagar na data do vencimento. Se a data recair no final de semana ou feriado, primeiro dia subsequente ao vencimento, DESDE que nada tem de antecipação na convenção condominial.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Go Síndico | contato@gosindico.com.br

Boa noite, Julio!
Se você pagou no dia 10/08 e está constando como atrasado, o procedimento está incorreto. O banco aceita pagamento sem multa para boletos vencidos no final de semana.

Go Sindico
Empresa especializada em redução de custos e melhorias de eficiência operacional em condomínios

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
70 dias

Julio para você tem duas alternativas: 1º Você paga respeitando o vencimento do boleto, pois os juros já foram calculados.
2ª Você não paga e solicita outro boleto com um novo calculo de juros e um novo vencimento. Se você contar tem 31 dias. Simples assim. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
70 dias

Esse procedimento de enviar automaticamente para escritorios de advocacia/cobrança os titulos vencidos há mais de 30 dias é injusto.

Ora, se a data limite caia num domingo, ela deveria ser automaticamente prorrogada para a segunda. Ocorre que essa cobrança está configurada para baixar os titulos após 30 dias, e o sistema do banco não considera que o ultimo dia do prazo era um domingo.

O justo é o sindico administrar essa questão, analisando a inadimplencia e enviando para cobrança de advogado somente determinados casos, sem automatizar esse procedimento.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...