O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Macg

Festa para o Dia das Crianças, pode ser usado o dinheiro de caixa sem Autorização? até quanto?

Por Macg
Perguntou há mais de 1 ano

Sindico pretende fazer uma festa para o dia das crianças, alugando vários brinquedos, com comes e bebes e também está pedindo doações a fornecedores e moradores!

Minha dúvida é: Caso o sindico não consiga arrecadar o suficiente para realizar a festa, ele pode retirar o valor do caixa para cobrir a diferença sem aprovação em assembleia? até quanto?

Vale lembrar que não sou contra a Festa, alias sou a Favor, porém, o caixa está negativo sem possibilidades de despesas extras!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Ordenar:

Suyen Miranda
Suyen Miranda

Respondeu há mais de 1 ano

Eita... vocês concordaram com a festa quando apresentada em assembléia? Ou saiu a ideia da cabeça de alguém e o conselho aprovou? Ou saiu da cabeça sem aprovação de ninguém? Em todos os casos é problema se não houver um provisionamento, exceto se a festa for paga integralmente pelo síndico ou pelas pessoas que aprovaram. O condomínio não pode absorver este custo sem autorização prévia... porque não é urgência, claro.

Assinatura: Suyen Miranda
Administradora e Síndica Profissional
Solução Labor Administração de Bens e Imóveis

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Macg
Macg

Respondeu há mais de 1 ano

olha, na verdade não ha nenhuma aprovação, nem em assembléia e nem por conselho, a ideia saiu da cabeça do sindico, porém, independente da situação financeira do condomínio eu não acho justo ou correto retirar nenhum valor do caixa do condomínio para tal uso.

Caso fique constatado que o sindico usou dinheiro do caixa, como podemos reverter a situação?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

CMachado
Qualquer despesa extra deverá ser aprovada em assembleia. Aqui quando fazemos alguma comemoração é de iniciativa dos moradores que vão participar, sendo eles responsáveis pelos custos. O condomínio apenas disponibiliza a área.
Quem não quiser, não participa.

Assinatura: Angelica Thomaz - Síndica Profissional

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

CMachado,

Esse ano é atípico e momento de economizarmos tendo em vista a situação econômica do país. Eu nem recomendaria festa, há não ser que o dinheiro arrecadado das doações possam suprir os pagamentos dos brinquedos alugados.

Em condomínios tem muita gente que não tem crianças e provavelmente, não gostariam de saber que o caixa do condominio está negativo e que a sindica está custeando festas.

Assinatura: Telma Carvalho
Síndica profissional

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Macg
Macg

Respondeu há mais de 1 ano

Pois bem, eu sou uma delas, não tenho filhos... mas realmente não sou contra a festa, desde que não tire o dinheiro do caixa.

Mas agora iremos monitorar e ver o que acontece!

Obrigado a todas pelas dicas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo Henrique Góes
Paulo Henrique Góes

Respondeu há mais de 1 ano

Sou síndico a 10 anos de um condomínio e mais 4 , Consulte seu conselho , está festa já virou calendário no condomínio, ninguém questiona , e se questionar e porque não tem filho , uma dia terá aí quero ver .
Já aconteceu comigo , reclamou hoje vai nas festas.

Assinatura: Sin foi decidido em assembleia

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.