Taxa extra para a má gestão.

Olá. No condomínio em moro, o síndico cobrou no boleto que vencerá neste mês, uma taxa extra para reforço do caixa. O que acontece é que faço parte do conselho administrativo, e nem eu quanto os demais conselheiros fomos informados da cobrança dessa taxa extra, tão pouco, foram informados os demais condôminos. Em última reunião ordinária, a administração alegou que a saúde financeira do condomínio estava boa, apesar do síndico ter entregue as contas no negativo. Que a situação que se dava era por conta de gastos extras que o condômino teve recentemente. Mas na ata que nos foram passado, eles não colocaram essa parte do discurso. Assim que soube dessa taxa extra que não foi aprovada e nem comunicará previamente, liguei para administração e eles disseram que o síndico tinha prerrogativa legal para fazer isso, dado que o condomínio estava no negativo. Como todas essa situação já não bastasse, a diversas contas pagas à vista em empresas do próprio síndico e de seus familiares, além de funcionários que estão reclamando sobre atrasos no pagamento e mas condições de serviço. Gostaria que alguém me desse uma luz do que fazer. Já estamos no articulando para retira-lo cargo(que foi reeleito por falta de outra pessoa se candidatar) e queria saber se é possível acionado judicialmente e evitar o pagamento dessa taxa extra.

Imagem de perfil Vinícius
Conselheiro(a)