Ações independentes do síndico e auditoria.

O síndico do nosso condomínio, está fazendo contratações de empresas terceirizadas, de funcionários e também de obras sem consultas em assembleias. Ele pode? Tem limites para atos autônomos? Notei irregularidade em contratos e solicitei ao síndico e aos conselheiros: - Explicação dos critérios de pesquisa e orçamentos para todas as contratações com a lista das empresas que participaram dos orçamentos. - Permissão para acessar os livros de registros de entradas e saídas do condomínio. - Acesso as atas completas de assembleias passadas. Não tive nenhuma respostas e a situação se mantem a mesma. Entendo que o condomínio, deve passar por uma auditoria, não confio nas prestações de contas. Eu preciso comprovar que exite alguma irregularidade, com certeza este síndico não me dará as informações e acessos que solicitei. Posso iniciar convite de 1/4 dos moradores para assembléia para votar a auditoria? Morador que não poderá estar presente na assembléia, falta justificada, pode passar procuração ou documento que tem valor de voto? Obrigada.

Imagem de perfil Maria José Delaqua
Condômino(a)