Tenho o direito de acesso ao telhado quando ha entupimento da calha de drenagem numa emergencia?

Moro no ultimo andar de um prédio, faço parte dos conselheiros que auxiliam a sindica do prédio, num dado dia, começou a vazar muita água na sala e quartos, não só no meu apto, nos vizinhos também! A sindica não mora no prédio, tentamos contato e não conseguimos, mais tarde a sindica não permitiu meu acesso ao telhado para desobstruir o entupimento ( acabamos desentupindo pois o vigia me emprestou a chave porque ele também achou que eu como conselheiro teria esse direito). Em nossa Convençao diz que : " coisas de uso comum privativas do condominio do Edificio xxxx: TELHADO dentre os demais . Em nosso Regimento interno vigente, diz que: " é assegurado aos condominios e seus inquilinos o direito de usar e fruir das partes comuns em comunhao com os demais condominios ou inquilinos e , em outro caso, as conveniencias e interesses gerais estarao condicionado as normas da boa vizinhança. Nao ha um plano para emergencia definido. Pergunto, pode a sindica vetar a minha ida ate o telhado em caso de emergência como essa? Ela me disse que NAO.

Imagem de perfil LUIZ ANTONIO RODRIGUES
Subsíndico(a)