O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Paulo Eduardo Falcão da Rocha

O QUE E NECESSÁRIO PARA DESTITUIR O CONSELHO FISCAL?

Por Paulo Eduardo Falcão da Rocha
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi

Conselho fiscal é um cargo eletivo cuja destituição não está prevista na lei. Mas eu entendo que como a assembleia o elegeu, uma outra assembleia especificamente convocada pode votar pela destituição, desde que, é evidente, existam fraudes ou omissões.

(sob censura). Aguarde mais opiniões.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Paulo, o conselho foi eleito por assembléia, logo sua destituição devera ser feita por outra assembéia. Por que quer destituir o conselho, ja que o mesmo não manda nada? Segundo a lei, ao conselho compete dar parecer sôbre as contas do síndico. Se houver algum problema grave, a lei permite que voce reuna 1/4 dos condôminos adimplentes em assembleia e destitua o conselho e até o sindico, se for necessário, também. Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Paulo Eduardo Falcão da Rocha
Paulo Eduardo Falcão da Rocha

Comentou há mais de 1 ano

Não estou querendo destituir o sindico. Eu faço parte do conselho fiscal e o sindico convocou uma assembleia para legar um novo conselho sem destituir o atual posque regeitamos suas conts dos meses de setembro e outro, as ultimas apresentadas pelo mesmos aos condôminos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Rosicler Ferruzzi Forio
Rosicler Ferruzzi Forio

Respondeu há mais de 1 ano

OI, tenho um problema com um dos membros do conselho fiscal de meu condominio. O enteado de um dos membros do conselho fiscal agrediu fisicamente o sindico, machucando-o e danificando seu carro e esta pessoa viu e não fez nada para parar esta agressão, sendo que o sindico ficando com medo não denunciou a policia, mas parou de passar as contas do condominio para ele verificar, ficando somente os outros dois membros do conselho verificando as contas. A principio o sindico me avisou que não iria mais se dirigir a tal pessoa pelo fato ocorrido e eu no momento concordei, porque foi muito chato o que aconteceu. Só que isto já fazem 5 meses e agora esta pessoa esta questionando que não foi destituido do cargo e levantando duvidas a respeito da conduta do sindico e dos demais membros. Gostaria de saber como devemos proceder com esta situação. Sei que se for feita uma reunião para falar sobre isto será uma encrenca só e não estou querendo me indispor com tal pessoa, existe alguma forma de destituir este membro sem ter que fazer uma reunião pelo fato de ter havido uma agressão grave contra o sindico?
Fico no aguardo,obrigada

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.