O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
cristina mafra chukr

energia do condominio pode ser usada para aspirar carro?

Por cristina mafra chukr
66 dias

no edifício que moro a conta de agua é única , e muitos moradores lavam seus carros e não podemos reclamar. mas ultimamente vem utilizando a energia do condomínio para aspirar carros, porem a conta de energia são individuais, e a energia do condomínio, cuja conta é rateada, não deveria ser utilizada para fins pessoais. reclamei com o sindico, e ele falou que o valor gasto nestas aspirações de carro é mínimo. Não concordo, pois penso que não tenho que ter mais despesas com limpeza do carro dos outros. como devo proceder, pois o sindico está a favor neste absurdo?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
66 dias

Boa tarde! Em termos de consumo quantidade realmente é pouca, é a mesma coisa de condomínio que tem depósito/ despensa na garagem ,este consumo também vem na mesma conta do condomínio e é mínimo também.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
66 dias

Cristina - O custo de energia e da água para lavar um carro é insignificante, mas o que não pode acontecer, o condomínio permitir estas lavagens, porque a destinação de um condomínio é para moradia familiar. As lavagens muda a destinação da edificação para o qual, o condomínio foi construído. Veja o que diz a sua convenção, pois a maioria delas, para não dizer a totalidade, expressa esta proibição. Caso conste na sua convenção, você poderá até processar o condomínio e o síndico, para que este, faça com que os condôminos, respeite o que esta mencionado na sua convenção. Caso não conste na sua convenção, terão que decidir em assembleia, permitir ou impedir a lavagem de veículos na garagem. Vai conscientizando condôminos, para aderir a sua causa. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu
66 dias

Sra. Cristina... Eu sou de opinião que, o que é comum deve ser tratado como comum independente do "valor". Quem mora no 1º andar paga pelos gastos do elevador de maneira igual ao que mora no 35º andar. Aspirar o carro não é um gasto "comum" e portanto não deve ser tratado como tal. Deve ser proibido.

PROCOND - Assessoria, Consultoria, Administração Condominial
www.procond.com.br - contato@procond.com.br
(13) 98119-9999

Target Administradora
Target Administradora respondeu
66 dias

Olá Cristina


Vai depender do que estiver no seu regulamento interno ou em decisões da assembleia. A não utilização dessas tomadas é totalmente válida, até mesmo a lavagem de carros, pois se trata de uma área comum, independente se há individualização de água. Quem faz a limpeza dessas vagas? o condomínio ou o morador? Precisa verificar essa questão.


Boa sorte



TARGET | Administradora de Condomínios LTDA
Tel: (11) 2896-1582
E-mail: contato@targetadm.com.br
Site: www.targetadm.com.br
Atendimento para o Grande ABC - São Paulo

TARGET Administradora de Condomínios - - Site: www.targetadm.com.br -- Email: contato@targetadm.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.346 Compradores
329.610 Cotações
2.726 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...