O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

duarte

a administradora se nega a me da o contrato e a sindica tbm nao que me da o que posso fazer

Por duarte
Perguntou há mais de 1 ano

sou conselheiro nun predio pequeno 3 andares e sindica que administrava mas ela faz tudo o que quer a ultima ela mandou o funcionario enbora ele tem 7 anos de predio resolvi conpra a briga pois sou contra e ela nao consultou o conselho coloquei um advogado ai ela contratou uma administraçao e agora nao tenho acesso a contrato e me das pastas o que faço entro na justiça ou fraço uma auditoria

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Calma lá, truncou:

Você diz que contratou advogado, então você já está na justiça, é isso? Você não esclarece se é do conselho consultivo ou fiscal mas de qualquer forma não tem legitimidade para se envolver com a administração de pessoal, quem contrata e quem demite é o síndico. E sem consultar ninguém, a menos que a convenção determine o contrário.

Quanto às pastas, não é nem preciso ser do conselho, todos os condôminos têm o direito de vê-las. Veja se a sua convenção diz algo sobre isso. Se a Convenção for omissa faça uma notificação extrajudicial pedindo a ela que marque um horário para você ver as pastas. Se você não for atendido são dois caminhos: reunir 1/4 dos condôminios e convocar a AG ou ir para a justiça em ação de exivbição de documentos.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Jose, problema de funcionario é com o sindico e não necessidade de opinião do conselho. Voce quer ter acesso ao contrato da administradora, por que? Quanto às pastas, mensalmente ela tem que entrega-las ao conselho para vistar e conferir , isto´é obrigaçao dela. Caso ela continue negando, reuna 14/ dos condominos em assembleia e discutam a situação da falta de pastas para apreciação do conselho e se for o caso destituam a sindica ditadora.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

José,

A síndica tem o poder de mandar embora quem ela quiser e quando ela quiser. Nem precisa consultar o conselho, há não ser que seja uma administração transparente.

Se você é conselheiro tem direito a ver as pastas para poder acompanharo gerenciamento.
Somente atravaés de notific ação por adv ogado é que ela vai lhe dar essas pastas, contratos, etc.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Jose, o advogado que vc contratou não é de condomínios, pois se fosse já teria te dito que a Síndica é quem administra os funcionários, ela não precisa da autorização sequer do Conselho para demitir ou contratsr funcionários.
Sobre a administradora, também é o síndico quem decie contratar, mas deve levar para refetendo da assembleia, a síndica não é obrigada a administrar tudo, correndo o risco de errar e responder com seus bens pessoais, a contratação de uma administradora, desde que séria e competente, traz mais segurança às rotinas administrativas
Agora, vc como conselheiro irá receber as pastas para analisar e fiscalizar as contas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.