Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Ele comprou o apto ha 9 anos, e acha que a convenção registrada em cartório esta errada e não aceita retificação, ele quer a metragem que ele acha que esta faltando e para isso quer se apossar de um comodo com banheiro comunitário do predio. isto é correto? Ou ele tem que se entender com a construtora?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Confuso essa pergunta- qual é a área útil dos demais aptos? Só o apto dele é o menor ?
Boa tarde prezada,
Primeiro,
A área comun do condomínio não tem nada a ver com os problemas dele. Como se apossar de banheiro comunitário do condomíniio, é o que me faltava.
Se ele tem duvidas quando a sua área, peça para ele ingressar na justiça contra a construtora. Pois se está área (apto. dele0 está errada, com certeza a convenção registrada está errada, mais isso não é culpa do condomínio.
Peça para ele provar na justiça o erro, que o condomínio estará cobrando posição e ressarcimento da construtora.
Abraços - Kleber - SP
Ninguem nunca questionou a metragem, como ele está com raiva por ter não ter sido reeleito sub-sindico, esta questionando a metragem do seu apto (que tem uma area privatica), na verdade o que ele quer é este comodo e o banheiro que é comum ao predio, agora ela vai pagar um tecnico para medir o apto, mas já avisou que se testiver realmente em desacordo com a convenção, ele não aceita retificação, assim acha que é problema do condominio, já que a construtora não tem mais apto no predio. Isto é correto ou ele tem que entrar na justiça contra a construtora?
Jane,
O condominio não pode responder por essa questão. Ela tem que procurar a construtora, se, passdos 9 anos, ela ainda existir.
Jane,
Fique tranquila. Ele devia ter visto isso há 9 anos atrás. Ele terá que entrar na justiça contra a construtora, o condominio não tem nada a ver com essa história.
Ele tem (tinha, ou teve) 5 anos para acionar tanto a construtora quanto o condomínio.
Qualquer um poderia ter sido solidariamente responsabilizado. Estou ilustrando um caso em que o reclamante tenha razão! Pode ser que ele não tenha razão (acredito que não tenha mesmo).