O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
raquel da fonseca

Agressão verbal

Por raquel da fonseca
44 dias

Eu e alguns moradores estamos recolhendo assinatura para AGE de destituição do síndico por má gestão. Hoje o síndico e o subsíndico agrediram verbalmente um dos nossos moradores que recolhia as assinaturas, gritou entre as palavras que estamos fazendo coisas pelas costas, mas nós convidamos o síndico para fazer parte do facebook onde discutíamos os desmandos da gestão, inclusive eles não respeitam a convenção em vários itens.
Já não é a primeira vez que ele faz isso, da outra vez que eu recolhia assinaturas para exigir prestação de contas, ele junto com um porteiro me esperavam às 22h30 na porta do meu apto.
Pode o síndico ficar indo atrás de quem recolhe assinaturas?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
44 dias

Boa noite! Pode ou não isso é pessoal ele esta defendendo o interesse dele e quem assinar a convocação quer mudanças na adm interna.

Só precisa seguir o que define a lei, todos devem serem convocados.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
44 dias

Um sindico que faz isso não tem condições de ocupar o cargo, e deve mesmo ser destituido. Quanto às atitudes dele e do porteiro, notifique-o para que cesse o assedio, sob pena de, não o fazendo sofrer representação criminal. Sim, porque assedio é crime

Fonte: No âmbito penal, o assédio moral poderá se tornar um crime. ... Ademais, se o assediador ofender a dignidade ou o decoro da vítima, poderá tipificar crime de injúria, nos termos do artigo 140 do Código Penal, cabendo detenção de seis meses a um ano ou multa.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
44 dias

Raquel - por parte, o Sindico não é obrigado a participar de nenhuma rede social para falar ou discutir problemas relacionados a gestão do condomínio.
Todo e qualquer condomínio que tenha alguma duvida deve conversar com o Sindico e também com o Conselho que aprova suas contas e tentar resolver.

Pela atitudes dele, não deveria ter sido eleito pelos condôminos, agora, resta REUNIR ASSINATURA DE 1/4 DOS PROPRIETÁRIOS ADIMPLENTES E CONVOCAR UMA ASSIMBLEIA PARA DESTITUIÇÃO E ELEIÇÃO DE NOVO SINDICO.

Todos os proprietários tem que receber o EDITAL de convocação, com protocolo.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Derek
Derek respondeu
43 dias

Raquel, obviamente são agressões machistas, tente conseguir ajuda de outros condôminos (homens) e veja se o síndico esperará por eles em suas portas. Meu conselho é que sempre estejam com seus telefones em mãos e ao sinal de qualquer conflito comecem a gravar.

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
43 dias

Raquel, bom dia. Claro que pode, se isso te incomoda fale a ele o chame a polícia e faça um BO, é assédio. Vocês estão perdendo tempo, se houve outro abaixo assinado, já deveriam ter tirado o síndico.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...