O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
CLAUDIO ARAUJO

Prestação de Contas

Por CLAUDIO ARAUJO
44 dias

Caros,

Se o condominio tem um contrato de prestação de serviços de terceirizado, o mesmo manda a nota e o boleto para pagamento, até ai tudo OK. Porém quando analisado as contas o pagamento foi feito para outra empresa (anexo boleto pago diferente do primeiro enviado), que não tem nenhum vinculo de contrato com o Condominio.

Diferentemente se a empresa que nos presta serviços esteja pagando os funcionário (digamos em dia), não seria estranho esse procedimento?...... Se essa terceira empresa tem seus valores bloqueados ou a mesmo desvia o valor que foi pago. O Condominio poderia ficar com o Onus do pagamento, ou não?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click respondeu
44 dias

Sr. Claudio,
Muitas vezes o boleto é enviado com os dados de 3ºs porque a empresa já "não está bem". Veja se essa "cláusula" consta do Contrato. Exija uma declaração de que receberam todos os valores e mesmo explicando a "mágica". Com tudo certinho a chance de problemas já em grande, imagina com esses "desmandos"!

assembleia.click - A evolução da assembleia de condomínio.
(13) 99144-4943 - Administrador desde 1998 - No Sindiconet desde 2009.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
44 dias

Boa noite! Isso não é um bom sinal,quando é no nome da própria empresa já um motivo para ficar atento nesta situação nem se fala,precisa observar o contrato,a fatura pode ficar para o condomínio.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

CLAUDIO ARAUJO
CLAUDIO ARAUJO respondeu
44 dias

Pois é caros, não esta previsto em contrato esse acordo. Só que me chamou a atenção, fazendo consultas de ambas as empresas é que o sobrenome de ambos os donos são iguais. Entendo que a administração esta brincando com coisa séria!!! Percebi que esse terceiro paga até algumas contas do terceirizado, tipo FGTS, INSS. Essas coisas, me traz preocupações. Trabalho com contabilidade e nunca vi esse tipo de operação.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
43 dias

Claudio não foi troca de razão social, são realmente CNPJS distintos? Pois bem, eu entendo que a melhor opção é pagar com um cheque nominal e não cruzado ao contratado e ele que endosse a quem ele quiser.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

CLAUDIO ARAUJO
CLAUDIO ARAUJO respondeu
43 dias

Marisa, bom dia.

OS CNPJ são distintos, questionei a Administração sobre essa operação, foi dito que a empresa Terceirizada(nosso prestador) iria fazer uma Declaração, que pra mim não justifica.
Entendo que o melhor seria pagar a quem temos obrigação e a mesma faça da forma como quiser, desde que, cumpra as suas obrigações trabalhistas com os funcionários, previsto em contrato. A ideia do cheque nominal, nesse caso, seria a melhor solução!!

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
43 dias

Claudio com certeza a empresa precisa cumprir com a parte trabalhista. Mas ainda assim se estão em situação ruim não seria interessante puxar ao menos protestos e ações judiciais? É grátis e você faz pela internet. Porque a empresa pode sumir a qualquer momento e o condomínio continua firmemente alicerçado no solo. E já viu né: na briga entre o mar e o rochedo se ferra sempre o marisco.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
38 dias

Sim, o condominio poderia ficar com a responsabilidade pelo pagamento.

Fonte: LLC

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...