O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
danielle

Como expulsar um inquilino não grato? O síndico tem alguma responsabilidade no desentendimento?

Por danielle
31 dias

Bem sendo resumida:

1- Vizinha que acusa de homicídio, vai para a sua grade fazer seu cão latir, quer bater em vc, impede que você passe para seu apartamento, joga água com sabão no corredor para vc perder o bebê, pode ser expulsa do condomínio (ela é inquilina) e como fazer?

2- Ja abri TCO, tenho alguns B.O, chamei 2x 190 (filha disse que ela esta depressiva e em relacionamento abusivo)e me mudei pelo bebê. Até gravata o cara que vive come ela teve que dar nela para ela não vir par acima de mim e nem falo com essa criatura...

3- Tudo esta no livro de ocorrências e na justiça. O síndico estava a todo momento ciente de tudo , mas não me falou nada e nem me fala. Pode responder por algo neste caso?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
31 dias

Boa tarde! Em raríssimo caso a justiça pode determinar a saída.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
31 dias

A questão é eminentemente policial. Todavia, se a assembleia se reunir com quorum de 3/4, poderão classificar a condomina (moradora, na verdade) antissocial, mas até conseguirem que a justiça (talvez) determine sua expulsão vai um longo, tortuoso e incerto caminho.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira respondeu
31 dias

Você já tentou falar com o dono do imóvel. e também pode ir em delegacia e além do B.O. tentar uma medida protetiva contra a senhora. Mas acho que falando com o proprietário do imóvel e relatando tudo que está ocorrendo ele peça o imóvel.

Fonte: Eu

danielle
danielle respondeu
30 dias

Tive que me mudar para não perder meu bebê. Infelizmente perdi meu bebê. E essa criatura mora lá normalmente. Isso é muito injusto. Desculpa, sou leiga em direito minha formação é Fonoaudióloga. Agora entendo porque a graduação chama-se Direito e não Justiça, porque se assim fosse eu estaria acobertada e quem sabe com meu bebê nos braços decorrente do estresse o qual ela me fez passar. A todos que me reponderam um obrigada de coração. Deus abençoe a cada um. E sejam justos além de graduados no que fazem (esse é meu desejo a cada um ). Fiquem bem e se protejam do Covid-19.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...