O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Wedrano medrade de carvalho

Pessoal, é obrigatório a imobiliária fornecer uma caixa de luz interna no imóvel quando alugamos?

Por Wedrano medrade de carvalho
52 dias

O problema é o seguinte, aluguei uma casa e nela não tem uma caixa de luz interna, somente no poste na parte exterior da casa. Esses dias atrás uma das minhas tomadas pegou fogo por causa de uma gambiarra feita nela, e agora estou cobrando da imobiliária que seja feita a manutenção de todas as tomadas, a casa não possui uma caixa de luz interna, quando isto aconteceu tive que ir correndo lá na rua desligar a chave, imaginem o problema e o risco que corri. Tem algum respaldo jurídico que obriga a imobiliária a instalar a caixa interna de luz? Posso cobrar isso deles? Obg pelo seu tempo!

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
52 dias

Boa tarde! Nada de respaldo jurídico ,o cliente apena tem a opção de alugar como se encontra ou não .
De qualquer forma olhe o contrato .

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
52 dias

Um quadro geral de energia interno é básico, tem de ter, justamente para o caso de uma emergencia. Imagine num dia de chuva ter de sair pra desligar a chave. Solicite a instalação de um quadro interno com disjuntores.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
52 dias

Oi, imagino que nessa situação nem ao menos exista habite-se. Pela lei da locação o locador é obrigado a entregar ao locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso a que se destina.

Imagino que por "tive que ir correndo na rua" você quis dizer que teve que ir ao quintal? Porque a COPEL não admite relógios na rua.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
51 dias

Wedrano - Procurei por 50 minutos, consultando do Dr. Google e usando diversas perguntas, uma Lei que obrigue a existência de um caixa de disjuntores dentro das unidades prediais ou em uma casa em determinada rua e não encontrei. Todas falam da energia elétrica, mas não exigem sua distribuição dentro das unidades. Isto é o uso e costumes que pode tornar uma exigência, mas não uma obrigação. Tudo teria que ser visto durante a vistoria para o aluguel do imóvel e constar esta obrigação no contrato. O poste instalado rente ao muro de divisa, terreno com a rua é uma exigência atual das empresas fornecedoras de emergia elétrica para evitar o famoso gato. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

WESLEY DA SILVA LOURENCO
WESLEY DA SILVA LOURENCO respondeu
49 dias

Prezada Wedrano, não há nenhuma lei expressa nesse sentido. Antes de alugar o imóvel você deveria ter tomado conhecimento dessa questão. Eles não são obrigados a realizar essa obra, de igual forma, você não é obrigado a continuar no local. Entretanto, se ocorrer uma possível rescisão eles irão querer te cobrar a multa e então caberá a você demonstrar que a rescisão ocorreu por culpa deles. Mas o fato de você ter assinado o contrato pressupõe que você sabia das condições do imóvel.

Estou à disposição para eventual auxílio jurídico, ressaltando que a análise concreta de casos específicos se enquadra em serviço de consultoria jurídica, portanto, sujeita-se ao ajuste prévio de honorários.

Atenciosamente.

Wesley da Silva Lourenço
Advogado/MG
Especialista em Direito Imobiliário
Consultor e Assessor Jurídico
we_lourenco@yahoo.com.br
Instagran: @aprendendodireitoimobiliario

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...