Pergunta
Instalação de piscina na cobertura
Por tiamatbh
Perguntou há mais de 1 ano
Foi instalada uma piscina na cobertura e gostaria de saber o seguinte.
No codigo civil existe alguma lei ou onde posso encontrar que esse Morador em função de sua piscina tem que pagar mais pela conta de aguá.
Não e justo um morador encher sua piscina com agua da torre e a conta ser dividida por todos moradores...
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (4)
Ordenar:
Obra autorizada POR QUEM?
Esqueceram do desabamento em SP? E esqueceram dos desabamentos no Rio?
Vixe!!!!!!
Olha, tudo errado: obra em área comum, sem ART do CREA-MG, risco a estrutura do condomínio...
Pode mandar desfazer!
Boa tarde prezada,
Para instalação da piscina foi feita alguma obra, e ou, foi piscina de plastico, estás de dois mil litros por exemplo.
Caso seja de plastico, estamos aqui discutindo sobre a quantidade de água, agora, se ocorreu obra para instalação, cade a aprovação em assembleia, com laudo de engenheiro e recolhimento de ART, conforme comentado com nossa amiga.
Pois se for de plástico, pergunto, não tem individualização dos hidrômetros, se não tiver, recomendo providênciar a obra o mais rápido possível.
Att
Att,
Kleber - SP
Ai ai ai, o pessoal só olha o umbigo e tem memória curta. Isso não é bom!!!!! Nem com as desgraças alheias eles aprendem....
Para instalar a adorável piscina o condômino deveria ter pedido autorização da assembleia, apresentando projeto, autorização da prefeitura, engenheiro responsável, custo da água etc etc.
Tem todo um cálculo estrutural a ser analisado, não só a água, que aliás é (ou será) o pivô da tragédia, uma vez que exerce um peso consideravel na área e pode causar o desabamento.
Agora, supondo que a estrutura aguente o sobrepeso da instalação e da água da piscina em si, aí restou discutir o custo desse benfeitoria particular do condômino/morador, afinal se a água não é individualizada, então todos estão pagando a conta do banho de piscina dele.
Faça um quesitonamento no Livro de Reclamações do Condomínio, perguntando ao sindico:
- quem autorizou a obra?
- se tem engenheiro responsável e quais os estudos estruturais feitos / apresentados ao condomínio?
- quem autorizou o morador a usar a água comum para encher sua pisicna particular?
- e por fim sugira que os demais condôminos sejam convidados e autorizados a utilizar da piscina, afinal, se estão pagando devem ter o direito de uso, ao menso enquanto ela não derrubar o prédio (brincadeirinha).
Tudo isso, sob pena de denúncia aos órgãos competentes (por que com certeza é uma obra irregular) e processo judicial para mandar desfazer a obra feita sem autorização da assembleia, consiga que mais alguns condôminos assinem essa reclamação junto com você, para que eles saibam que vocês não estão brincando em serviço.
Por fim, compre essa briga, com estrutura não se brinca, no RJ eles foram fazendo uma série de obras irregulares ao longo da vida do prédio, qdo a desgraça aconteceu, os prédios vizinhos que nada tinham com a história do prédio original, cairam juntos.
Não se brinca com obras em condomínio, já está até tarde para aprendermos isso.
Boa sorte.
Tiama
Não existe essa lei que diga que o morador, em funçaço de sua piscina, tenha que pagar mais. Só há um jeito dele pagar mais: individualizando o consumo de água.
Agora pergunto: consta no projeto original a construção dessa piscina? algum arquiteto ou engenheiro fizeram um laudo e disseram que ela poderia ser construída?
E se ela, com o peso da água, desabar lá de cima sobr os outros aptos.? quem é o responsábvel??????? o sindico que permitiu que tal acontecesse.
É melhor se reunirem e pedirem para desfazer a obra; isso no caso de ela ter sido feita sem a autorizição de assembléia.