;

Pergunta

Sidinéia Ramos Melquiades

Pró Labore??

Por Sidinéia Ramos Melquiades, 1256 dias atrás

Bom dia, gostaria de saber se é obrigatório o síndico ter pró labore ou simplesmente um recibo pois onera muito o condomínio com o pró labore, porque há muitos condomínios que o síndico assina somente recibo. Grata.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu 1256 dias atrás

Pró-labore não é obrigatório, se você encontrar uma pessoa DISPONÍVEL, CAPACITADA E FILANTROPA, ótimo. Do contrário lembre-se que o barato pode custar muito caro.

Se vocês pagam pró-labore não basta recibo comum, necessário o RPA.

Abraços

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu 1255 dias atrás

Sidineia, vc conhece as atividades do cargo de síndico, faria tudo isso de graça? Administraria contas, funcionários, conflitos entre condôminos etc, usando seu tempo livre, pois isso é feito fora do horário de trabalho do síndico, afinal mesmo com pro-labore, o valor não paga as contas do s´dinco, então ele tem que te um emprego como qualquer outro morador.
Enfim, assumir tudo isso sem nenhuma compensação é muito difícil, então o mínimo que o condomínio pode fazer é conceder a isenção da taxa e um pro-labore a quem se propõe a ser síndico.
a forma correta de fazer esse pagamento é por RPA e recolher os encargos necessários.
Se os outros condomínios fazem o pagto de forma diferente, não queira imitá-los, qdo tiverem que acertar as contas com o INSS, será uma bela despesa, com multa, juros e correção monetária.
OK?!

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

73.663 Compradores
229.255 Cotações
1.943 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...