O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Patrícia D Rocha

Quais são as obrigações do Síndico? Em relação a treinamento de brigada de incendio por ex.

Por Patrícia D Rocha
Perguntou há mais de 1 ano

Preciso saber. Grata pelas respostas

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

O Síndico deveria (até por obrigação) fazer parte - curso - da Brigada de Incêndio, brigada esta que todo condomínio precisa ter/formar.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Patrícia D Rocha
Patrícia D Rocha

Respondeu há mais de 1 ano

Mas isso a cada quanto tempo? E como faço para provar que nem ela e nem o condomínio possui o treinamento???é obrigado mesmo sendo um condomínio pequeno???
O condomínio tem 1 ano, será que mesmo assim é necessário?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Patricia em Sampa o AVCB é obrigatório em condomínios, mas as exigências são variáveis de acordo com o tamanho da área. Vai tanto de um projeto simplificado e só com extintores de incêndio até a todo o aparato de hidrantes, cursos,etc.

Você precisaria verificar a legislação do Paraná. O site oficial é: www.bombeiros.pr.gov.br/‎.

O Osni nos dá sua opinião, onde o próprio sindico deve fazer parte da brigada, ok, até concordo, No caso dele que mora no prédio. No meu caso é muito mais eficiente que zelador e moradores pertençam a essa brigada. Tudo depende da situação concreta.

Abraços



Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Patrícia D Rocha
Patrícia D Rocha

Respondeu há mais de 1 ano

Obrigada pelas respostas!! abraço

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
PRISCILA SEINO
PRISCILA SEINO

Respondeu há mais de 1 ano

A formação de uma brigada voluntária de incêndio em habitações multifamiliares deve ser composta de 80% dos funcionários da edificação mais um morador de cada pavimento para atuarem em caso de emergência, é o que prevê a NPT 017 do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. o Corpo de Bombeiros exige treinamento básico de 4 horas, que inclui o uso correto dos equipamentos de segurança e de combate ao fogo, além da evacuação dos ocupantes do condomínio em casos de emergência. Umas das exigências, durante vistorias do Corpo de Bombeiros, é que exista um certificado, comprovando que naquele estabelecimento há um grupo competente de brigadistas, que frequentam cursos. Também são realizadas perguntas sobre o sistema de proteção contra incêndio existente na edificação. É importante lembrar que a proteção contra incêndios é uma obrigação legal do síndico, e não há opção entre efetuá-la ou não. Daí a importância de que esse aporte esteja previsto no planejamento financeiro do condomínio, evitando que a manutenção se torne um peso extra nas contas do local.
Mais informações: www.pscombateincendio.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.