Síndico realiza obras caras sem aprovação em assembleia e depois tenta alegar que são emergenciais.

Consultando os balancetes divulgados pela administradora contratada pela síndica do meu prédio notei vários gastos que levavam as despesas muito além da receita disponível, com várias obras contratadas da mesma empresa, incluindo vários serviços de impermeabilização e pintura que nunca foram realizados, tendo essa mesma empresa já recebido mais de 40 mil reais do dinheiro do condomínio. Após alguns protestos meus e de alguns outros condominos ela convocou uma assembleia onde tentou alegar que as obras eram em caráter emergencial, mas como sou da área, ao verificar um laudo apresentado por um sujeito que se identificou como arquiteto, pude concluir e ele não consegui negar, que as obras poderiam ser consideradas necessárias mas não emergenciais, então ficou decidio em ata que não haveria aprovação. Ao questionar o fato de como a síndica tinha obtido o dinheiro, já que a conta estava no negativo, o representante da administradora disse que a administradora emprestou o dinheiro e que eles cobravam os juros mais baixos do mercado e que estava tudo no contrato firmado entre a administradora e a síndica. O estranho é que não houve nenhuma aprovação de tal contrato em assembleia. Conclui então que estava tudo irregular e gostaria de saber qual seria o modo mais eficaz de impedir a continuação das obras e impedir que a administradora continue a emprestar dinheiro ao condomínio em nome da síndica, lembrando sempre que uma administradora não é instituição financeira e, mesmo constando em contrato tal cláusula de empréstimo, ela não poderia emprestar dinheiro a juros compostos, coisa que configuraria crime de anatocismo, tratando-se de uma cláusula nula.

Imagem de perfil Vicenslau B Moura
Outros