Transferências de Dinheiro da Conta do Condomínio para a Conta pessoal do Síndico

Moro em Rio Branco - Acre. Aqui no Residencial Araçá a situação está muito difícil!! Nos ajudem!!! Devido a falta de segurança, vários moradores realizaram uma Assembleia de Destituição de todo o corpo diretivo (Síndico e Conselho Fiscal). O novo síndico, devidamente regularizado como tal, solicitou um EXTRATO bancário da conta do condomínio à Caixa Econômica Federal. Foram verificadas, de posse dos extratos, várias transferência da conta do condomínio "pessoa jurídica", para a conta pessoal "pessoa física" do ex - síndico. Somam-se mais de R$ 23.000,00 de transferências. O ex - síndico emitiu vários recibos aos moradores com relação ao pagamento da taxa de condomínio e os valores nunca foram creditados na conta do condomínio. São várias as irregularidades que esse espaço é pequeno. O Síndico, que possui como Conselheiro um Advogado, entrou na justiça para impugnar a Assembleia de Destituição, alegando que não foi respeito o quórum mínimo de participantes (50% + 1). O Juiz restituiu todos aos cargos em virtude desse quórum, que segundo o entendimento do Juiz, não foi respeitado o mínimo. Em caráter de urgência o síndico convocou uma assembleia e impôs a contratação de um advogado para defendê-lo, com nosso dinheiro. Isso está previsto na convenção, que foi mudada justamente pelo síndico e advogado, numa clara justificativa de sempre utilizarem o dinheiro do condomínio. o que fazer??

Imagem de perfil Heimar Rodrigues Lopes
Condômino(a)