O que fazer com sindica que não cumpre previsão orçamentária e faz obras sem orçamento

Sindica não aceita trabalhar em equipe, ignora a previsão orçamentaria , utiliza fundo de reserva pois ele acaba fazendo parte da conta contábil nunca sendo reservado e muito menos aplicado, existia um fundo comgás para pagamento a comgas quando da instalação gas de rua , pagamos em 36 parcelas já terminamos de pagar o rateio porem a comgas só começou a cobrar a 1/36 quando nos já estavamos na parcela 15/36 e a sindica não reservou o dinheiro em separado , faz obras de custos altissimos como troca de colunas de agua sem aprovação em assembleia alegando que são emergenciais ai depois de já ter feito vários apartamentos convoca reunião para aprovação de contrato de prestação de serviço no valor de R$ 394.000,00 para ser parcelado em 18 vezes mais não apresenta orçamentos alegando que como foi obra emergencial não podeia fazer orçamentos e como o prestador de serviços já tinha começado ela deu preferencia para ele, não temos nenhum acesso aos documentos pois uma obra desse porte entendo que deveria ter o engenheiro responsavel pela obra e o prestador possui cadastro para emissão das notas fiscais que nos obriga a recolher o INSS que é 20 % ou seja o custo total dessa obra terá ainda um acrescimo de quase R$ 80.000,00 , como ele coloca pessoas trabalhando também acho que deveria ter o nome das pessoas com seus dados pois entram nos apartamentos e é um serviço demorado, e caso ocorra algum acidente quem é o responsavel , enfim a meu ver está totalmente irregular , a cada três meses tem reunião para fazer rateio pois além dessa obra em andamento, ela está regularizando o AVCB e como ela não fez cotação de um projeto para ver tudo que precisava fazer e ir atacando uma coisa de cada vez ela sai fazendo as coisas sem planejamento começou por trocar os corrimãos nas escadas pois o antigo era de ferro e não sei onde ela viu que tinha que ser de aluminio, trocou todas as mangueiras e extintores por novos pois ela falou que eram antigos , sendo que os extintores sempre passaram como determina a lei por troca e recarga, trocou vária portas de corta fogo ao inves de fazer manutenção e tudo isso sem orçamento sem aprovação em assembleia só ficamos sabendo quando somos convocados para rateio das despesas, e com isso já se foram 4 anos e agora ela acabou de se reeleger pois além de ninguem querer assumir as dividas feitas por ela e como ela vai para reunião com varias procurações para conseguir aprovar os rateios e sua reeleição, e agora como eu demonstrei na reunião que já estamos novamente no vermelho e sei que ela mandou alterar a planta da garagem com a intenção de construir mais vagas pois a vaga dela é dupla e fica no corredor ela alegou que para o AVCB aquelas vagas onde ela tem não pode ficar e como é para o AVCB não precisa de autorização da maioria dos condôminos só que nem veio ainda o bombeiro fazer vistoria e essas vagas sempre existiram , como eu fico questionando todas essas coisas agora ela não me passa as pastas , não responde as minhas ligações e me bloquiou de acompanhar as contas do comdominio pelo site da administradora pois ela não gostou que eu falei na reunião todos compromissos já assumidos e que com certeza até o final desse mes nos seriamos convocados para novo rateio, já temos rateios fixos para 24 meses que corresponde a 50% do valor do condominio e a cada tres meses rateios extras para cobrir a conta, não está dando mais para suportar a maioria é aposentado , paga plano de saúde , onde vamos parar ela não tem controle o que devo fazer pois a administradora diz que não pode fazer nada que paga o que a sindica determina e estamos sem saber o que fazer ... quantas assinaturas precisa para tirar o sindico somos 136 aptos e apto em débito ou com acordo pode assinar a lista ??? Alguem poderia me dar uma luz ....

Imagem de perfil angela aparecida carvalho cilurzo
Condômino(a)

Respostas 3