É obrigatório ter um profissional de educação física dentro da academia do condomínio ?

Meu condomínio possui uma academia onde já contamos com auxilo de uma empresa de educação física (For Health) nos horários de seg a sex ( 06:00 as 22:00 ) e sab e dom ( 06:00 as 12:00 ). A academia ficava aberta 24 horas por dia, porém com a presença de profissionais de educação física nos citado acima. Após uma obra e por pressão dos funcionários da For Health a academia passou a ficar aberta somente quando funcionários da For Health estão presente. O sindico está embasado "Conselho Regional de Educação Física (CREF) exige a presença de um professor em academia". Essa situação está causando revolta entre os condôminos que não podem usar mais a academia fora dos horários que não têm a presença de funcionários de educação física. Gostaria de saber se isso é uma lei ou se é apenas o "CREF" aconselha. Como podemos voltar a ter a academia aberta 24h sem profissionais ?

Imagem de perfil Diego Henrique Duarte Fonseca
Subsíndico(a)