O síndico pode decidir sozinho entrar na justiça em nome do condomínio?

O síndico esta com problemas com o seu conselho fiscal, que estava com os livros fiscais do condomínio. Como não houve devolução, ele resolveu entrar com uma ação solicitando a devolução na justiça. Minha dúvida é: ele pode tomar a decisão sozinho, escolhendo o advogado de sua preferência e gerando custos que não foram previamente aprovados para todos os condôminos? A ação não precisaria passar por uma aprovação em assembleia? Detalhe: um dia antes de ele conseguir uma liminar na justiça, o conselho já havia devolvido os livros e protocolado na administradora.... Agora vou ter que pagar as custas? Se consultada, preferiria resolver isso de outra forma, assim como muitos outro condôminos, e aí?

Imagem de perfil Carolina
Condômino(a)