Síndico há 9 anos, indícios de ganhos ilícitos com NF frias, orçamentos falsos, empresas no esquema,

Estou há alguns poucos anos num edifício que tem escritórios, lojas e residências, a maioria é locada, e os proprietários, também maioria transferiram procurações ao síndico, que domina o cargo há 10 anos. Tinha uma unidade e agora possui 3 e já anunciou que estará comprando a 4a unidade ainda este ano. Estima-se que ele fature com todas as empresas fornecedoras de serviços para o edifício, desvie verbas, monte notas frias, orçamentos combinados. Os porteiros e o encarregado são seus leões de chácara, vigiam os passos dos moradores desconfortáveis com a administração, em que ele volta os vídeos para acompanhar seus passos e ouvir suas conversas. Todos os condôminos que a enfrentam se sentem com medo de andar pelos corredores, há quem já se muniu com aparelho de choque para uma eventualidade. Há muitas reclamações, mas o síndico é agressivo, ameaça, parte para cima, parece um doido e o povo recua com medo. Não temos acesso a 1/4 dos condôminos, pois a maioria é inquilino e os proprietários passam procurações ao síndico e aos moradores beneficiados diretamente por ele, em que acontece uma distribuição de procurações. O conselho fiscal é conivente com suas trapaças, apagam seus rastros. A subsíndica é advogada e monta as atas de modo que ameniza as bizarrices do síndico. Aqui estamos em calamidade total, mas ninguém peita, ninguém tem coragem de fazer alguma coisa, há um controle total de tudo, uma verdadeira facção, e consegui juntar 3 corajosos dentre 280 moradores (ou seja, nada) e os demais (30) se escondem, não querem se expor, têm medo. Por favor, precisamos de ajuda!!!

Imagem de perfil Rodrigo Caldeira
Condômino(a)