Moradores não querem mais o cargo de síndico

Amigos, Bom dia! Estou me deparando com uma situação um tanto que inusitada. Nosso último síndico pisou muito na bola, então os condôminos fizeram uma assembléia e conseguiram restituí-lo. Na ausência do síndico, foi criado um conselho de transição, do qual faço parte. Assumimos com a intenção de posteriormente um novo síndico assumir. Mais o que ocorreu... devido ao histórico do condomínio com relação à síndicos e administradoras não ser muito bom, na ultima assembléia que marcamos justamente para repassar as coisas que o conselho fez, organizou e para a eleição de um novo síndico, fomos surpreendidos com o seguinte argumento... Os condôminos alegaram que gostaram muitíssimo dos serviços apresentados e prestados pelo conselho (que é formado por 4 pessoas), que foi a melhor administração que esse condomínio já teve e que com isso, eles NÃO QUEREM MAIS que exista a figura do síndico no condomínio. Querem que o conselho permaneça apresentando o atual trabalho que vem exercendo no lugar de um síndico. Vocês podem responder: - ah, é só colocar um do conselho como síndico e os demais ficam auxiliando como conselho fiscal ou conselho consultivo! Infelizmente, isso foi sugerido, mais os condôminos não concordaram e foi unanime o pedido para que o conselho permanecesse com os membros atuais e não mais existisse a figura do síndico. E o problema nem é salário... os condôminos inclusive sugeriram que se for o caso, cada membro do conselho receba salário, mais que não se coloque um síndico... nem como um mero título, nem como o cargo exatamente dito. Pessoal, é permitido isso? Se não for, como podemos resolver? Existe algo que possamos fazer do tipo transformar o conselho em outra coisa (que não seja síndico) para que se possa atender ao pedido de todos os condôminos? Por favor. O máximo de orientação possível me ajudaria enormemente.

Imagem de perfil Diogenes
Condômino(a)