O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Renata Telleria

Dúvida sobre vaga de garagem que consta no contrato de aluguel, mas não no prédio

Por Renata Telleria
Perguntou há mais de 1 ano

Assinei um contrato de locação em imobiliária, onde consta o direito à vaga de garagem. Quando me mudei, soube pelo síndico que a vaga só existia para quem efetivamente possui carro. Eu não tenho carro, mas uso o da minha mãe, eventualmente, e necessito de um local para o carro pernoitar. Como o prédio possui 24 apartamentos e apenas 14 vagas, as outras vagas necessárias (das pessoas que possuem "efetivamente" carro), são alugadas (com dinheiro do condomínio) em uma igreja próxima. Minha dúvida é: no contrato de aluguel, não é condicionada a existência da vaga à posse do carro, nem ao menos é mencionado sobre o aluguel de vagas em outro local (no caso, a igreja). Já recorri à administradora do imóvel, que me informou que o que vale é a convenção do condomínio, e não o que está no contrato (!!!). No caso das vagas alugadas na igreja, pagos com o dinheiro do condomínio, isso está correto? Não deveria pagar apenas quem tem carro e usufrui das vagas? Como devo proceder?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Renata:
Isto é um caso a discutir com o proprietário do imóvel. Você até pode sair do imóvel e requerer o não pagamento da multa.

Fonte: experiência

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Renata - Se for verificar a fundo as documentações deste condomínio não são todos os aptos que tem direito a vaga de garagem. Antigamente não era obrigado a ter uma vaga para cada imóvel. Neste caso deve ter 10 apto sem direito a vaga. Como a garagem é mencionada como parte comum do condomínio os imoveis que não tem direito a vaga os seus proprietários acham que tem. Naquela época nem todos tinham carros então acostumaram com o estacionamento. Verifique na convenção e nas escrituras dos imoveis e corrijam o erro que provavelmente existe. 0k

Fonte: Pessoal

Assinatura: Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.