Sindico pode trancar com cadeado a saida dos blocos para a rua e fazer com que todos saiam pelo esta

No meu condomínio, existem três blocos. No bloco 1 e bloco 2 (integrado com o 3) há saídas de pedestre que sempre funcionaram muito bem, porém a sindica trancou essas duas saídas a cadeado, e nos obriga a sair pelo estacionamento no meio do transito de veículos, onde há uma gaiola improvisada. Para isso devemos dar a volta no condomínio para acessar o estacionamento e então caminhar entre os veículos até chegarmos nessa gaiola e uma porta ao lado do portão de entrada e saída de veículos, para que possamos sair do prédio, mediante leitura de impressão digital. Para entrar, o mesmo procedimento. Esta muito fora de mão, pois a saída antiga de pedestres era na porta de cada bloco, o que facilitava muito. Existem diversos idosos, portadores de doenças graves, obesos mórbidos, que tem muita dificuldade de locomoção e com a colocação de cadeados nas portas de pedestres, dificulta a vida de todos. Na convenção do condomínio, diz que as saídas, corredores, entradas devem estar desimpedidas e desobstruídas. A sindica está cometendo alguma irregularidade? Como proceder? Para que a saída ocorra pelo estacionamento, deveria ter uma calçada construída para que possamos transitar com segurança? Obrigada!!

Imagem de perfil Diana
Condômino(a)