Síndico Contratou sua empresa, promovendo a cobrança retroativa da prestação de serviços.

Bom dia Em minha atuação analisando as contas e demais documentos de um condomínio, me deparei com o seguinte caso (fazendo analise para uma amigo): - Identifiquei um cobrança no valor aproximado de R$1.500,00, mencionando: "Consultoria técnica e locação de serviço do Condomínio - retroativa (período xx/xxxx a xx/xxxx) ". E cobranças posteriores mensal de aproximadamente R$150,00. - Busquei o Contrato que esta digitalizado, porém, este era o único Contrato que não possuía assinatura do Síndico e nem do fornecedor (o que me chamou atenção). - Através de pesquisa do CNPJ da empresa fornecedora, identifiquei que o dono da empresa era o próprio Sindico. - Ao solicitar acesso aos documentos do condomínio, o Síndico sempre ratifica que todas as contas/ documentos são analisados de forma detalha por ele e por parte do Conselho. Minhas dúvidas são: 1 - É comum haver pagamentos retroativos sobre prestação de serviços condominiais? Inclusive, ratificados pelos membros do conselho? 2 - Seguindo o rito da formalidade e transparência (não existe documentação sobre os orçamentos), essa contratação deveria ser promovida com "orçamentos". Desta forma, como saber se esse serviço era o de melhor custo/benefício e se o o Síndico foi parcial neste negócio? 3 - Qual a ação a ser tomada em relação a esta situação quando ocorrer a Assembleia Ordinária de prestação de Contas?

Imagem de perfil Mauro Sergio
Condômino(a)