Ação trabalhista movida contra o condominio

Um ex porteiro contratado como terceirizado em meu condominio moveu uma açao trabalhista contra o condominio. A empresa contratante alega nao ter como pagar, a divida recaiu para o condominio. Essa empresa nao possui bens em seu nome nem conta bancaria. Porem os moradores se recusam a pagar a chamada extra definida em assembleia para o pagamento da divida. Muitos ainda alegam que entrarao com açao contra o condominio pois se sentem lesados. Outros alegam que quem deveria pagar a divida seria a sindica e a administradora da epoca em que essa empresa terceirizada foi contrata. Lhes pergunto, quem é o responsavel pela divida? A ex sindica e a antiga administradora tem alguma responsabilidade? Os condominos realmente tem direito de nao pagar a chamada extra e ainda ingressar com açao contra o condominio? Solicitei penhora de credito junto as empresas onde essa empresa de portaria ainda presta serviço, mas ate agora nada. Sabem o prazo para que essas penhoras sejam repassadas ao porteiro reclamante?

Imagem de perfil Pauline Campos
Síndico(a)