O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Rafael

Como denunciar um condomínio pela má manutenção de equipamentos de vigilância?

Por Rafael
3 meses

Sou inquilino em um condomínio onde não se responsabilizam por danos causados nos veículos estacionados. Não existe vaga demarcada e as motos devem estacionar em espaços que não atrapalhem a passagem de pedestres!

Possuo uma moto esportiva, o que divinities que ela fica muito tempo sem sair da garagem por não poder andar no dia a dia. Todo dia verifico de longe se está tudo ok. Certo dia a moto estava com o pneu furado. A levei de guincho a uma loja especializada e o técnico achou muito estranho os furos que pareciam de uma navalha. Como o pneu estava muito gasto comprei outro e não fui atrás disso. Então passei a cucbri-la com uma capa. Meses depois, após retornar de uma viagem, encontrei a minha moto com a placa quebrada. Entrei em contato com os síndico e a administração que falaram que não tinha como provar porque as câmeras não funcionam! As câmeras de entrada e saída gravam, mas apenas por três dias e pelo tempo que fiquei fora já não conseguiria recuperar as imagens. Troquei o veículo de lugar conforme um porteiro indicou. Agora ela fica ao lado do carro do síndico e de frente para uma câmera e pela segunda vez nessa semana a encontro com a capa levantada. Fui na portaria e me disseram que a câmera não funciona!

Moro nesse condomínio há um ano e não conheço ninguém, pois é stou no apto apenas para dormir. A minha moto faz um pouco de barulho, mesmo sendo toda original, mas nada comparado a uma Harley Davdson e um Carro com escapamento esportivos que tem aqui no condomínio.

Descobri que existem um morador que não aceita motos no condomínio e ele já foi síndico. Ele já chegou a encostar o carro minha moto impedindo com que eu subisse em cima. Não sei quem anda mexendo na minha moto e com as câmeras sem gravar fica impossível descobrir.

Tive um prejuízo de 1.200 reais e quero saber como posso denunciar o condomínio!

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
3 meses

Boa noite! Você deve levar seu relato a ADM do imóvel/ proprietário.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
3 meses

Oi Rafael!
O condomínio não responda pelo dano, só conseguiria identificando o causador.
Um abraço!

MARÇAL - Síndico Profissional - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.465 Compradores
330.018 Cotações
2.723 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...