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Pergunta

rebeca

Golpe de administradora

Por rebeca
Perguntou há mais de 1 ano

Temos tido problemas gravíssimos com a adm do meu condominio.
Contas deixaram de ser pagas, o nosso suporte parou de nos atender.
Houve até um caso em que a adm fraudou um comprovante de pagamento referente a um obra que fizemos e depois alegou que a cupa era do prestador de serviço que não soube rastrear seu dinheiro.
Utilizamos conta POOL e eles se negaram por meses a nos enviar os extratos dessa conta, enfim, diversas negligencias, até que abrimos uma conta corrente no nome do condominio e passamos a fazer a cobrança e pagamentos atraves da nossa propria conta.
Levamos um golpe da adm que esta sumindo aos poucos
O que devemos fazer com tanta negligencia??

Obrigada

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Respostas (28)

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Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde! Olhar para frente e definitivamente aprender com os erros.

Tem muitas administradoras competentes no mercado lembrando que nome e tamanho não quer dizer bons serviços.

Fonte: 12

Assinatura: paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

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Zardetto Administração Condominial
Zardetto Administração Condominial

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde!

Em primeiro momento vocês precisam de outra administradora para iniciar o processo de transição em consonância ao jurídico para garantir que tudo está sendo feito nos conformes.
O passo de abrir conta própria foi dado, a ADM transferiu o dinheiro do condomínio para essa nova conta?
O síndico está cobrando a adm também?

ZARDETTO Administração Condominial e Síndico Profissional

E-mail: comercial@zardetto.com.br
Telefone: (11) 5565-4019
WhatsApp: (11)99170-3470

Site: www.zardetto.com.br

Assinatura: ZARDETTO Administração Condominial e Síndico Profissional / comercial@zardetto.com.br / www.zardetto.com.br

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Priscilla Rocha
Priscilla Rocha

Respondeu há mais de 1 ano

Primeiramente tenha em maos o contrato de prestação de serviços desta adm, peça a rescisão por este motivo, por escrito, procure um auxílio jurídico para fazer bem feita, faça uma auditoria e entre com uma ação de responsabilidade se for o caso.

Assinatura: Priscilla Rocha

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JOSE LOPES
JOSE LOPES

Respondeu há mais de 1 ano

Rebeca - primeira providência é chamar uma assembleia e destituir o Sindico e Conselho. Depois contratar outra administradora responsável e que tenha qualidade. O mercado tem de tudo, tem que saber escolher e pegar referencias em outros condomínios que ela esteja executando o atendimento. Nunca vá pelas 3 indicadas pois poderá ter as melhores referencias. Peça uma relação de 10, escolha 3, cheque tudo sobre a referida administradora.

Converse com um advogado e mova uma ação contra a atual administradora e seus donos e prepostos.

Conta pool é um risco que sindico tem assumido por desconhecimento.

Assinatura: José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

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Sindix
Sindix

Respondeu há mais de 1 ano

Olá lamento pelo ocorrido , por isso é importante antes da contratação verificar a empresa e seus sócios , conversar com clientes sobre a prestação dos serviços .No caso concreto você precisa de uma empresa séria e com profissionais especializados para lhe ajudar nesta transição , neste caso você pode contar com a equipe da empresa sindix . www.sindix.com.br, podemos lhe ajudar.

Fonte: Dr. Leandro Souza

Assinatura: Dr.Leandro Souza

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Target Administradora
Target Administradora

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Rebeca

Primeiramente aconselhamos verificar o contrato, se há claramente estes prejuízos informado é passível de rescisão contratual. Uma nova administradora poderá auxiliar.

Estamos em sua região


TARGET | Administradora de Condomínios LTDA
Tel: (11) 2896-1582 - (11) 95164-9457
E-mail: contato@targetadm.com.br
Site: www.targetadm.com.br
Facebook: @targetcondominios

Assinatura: TARGET Administradora de Condomínios - - Site: www.targetadm.com.br -- Email: contato@targetadm.com.br

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Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

E como síndica você assistiu acontecer? Algum motivo de força maior para você usar conta Pool?

Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

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Santa Rita Administração de Condomínios
Santa Rita Administração de Condomínios

Respondeu há mais de 1 ano

Em primeiro lugar vocês devem analisar o contrato com a administradora atual, em seguida devem solicitar propostas de administradoras idôneas no mercado para poder fazer a transição, e na sequencia solicitar a rescisão, citando os motivos para tal. Caso vocês verifiquem muitas irregularidades, devem solicitar uma auditoria para averiguar detalhadamente a vida financeira do condomínio, podendo depois entrar com uma ação de responsabilidade se for o caso.
Vocês deram o primeiro passo, pois o condomínio deve ter sua conta própria, pois só assim é possível ter transparência nas operações.

Assinatura: Santa Rita Administração de Condomínios e Consultoria Empresarial.
(41) 3059-0304
www.santaritaadm.com.br

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Jean Angelotti
Jean Angelotti

Respondeu há mais de 1 ano

Lembre se que o síndico é responsável pelo condomínio inclusive pelos poderem delegados a administradora.

Você deve procurar uma consultoria jurídica.

Assinatura: Jean Angelotti Sindico Profissional falandodecondominio@gmail.com

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Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo

Respondeu há mais de 1 ano

Rebeca, bom dia. Contratar nova administradora, conta pool nunca mais, lembre-se, o sindico responde com seus bens pelo condomínio. Caso vocês consigam provar as fraudes entrar com um processo de reparação.

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Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Rebeca!
Antes de mais nada, é preciso entender a fragilidade do processo existente.
Sempre procuramos um culpado, será que ele existe?
Muitas vezes o síndico é engessado, pela convenção ou pelos condôminos, não deixando muita opção, a não ser o desmoronamento de uma situação.
Aos longo dos anos, tenho visto situações semelhantes, geralmente são imobiliárias de bom porte e com bom conceito, aquelas que não tem gestão profissional, são sucessões, é onde mora o perigo, então muitas vezes, estamos descansados pelos anos de solidez!
Então, o negócio é buscar outra imobiliária e analisar os prejuízos e o que fazer, se tem algo a fazer?
Um abraço!

Assinatura: MARÇAL - Síndico Profissional - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

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Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Rebeca:
Agora é sair desta administradora e arrumar a casa e se conseguir pegar o dinheiro que ainda está com a administradora.
Só que cuidado com isto, síndico é responsável pelo condomínio não poderia ter deixado chegar a este ponto.
O mais correto é trocar administradora, entrar com processo contra a antiga administradora e também trocar síndico e todo corpo de conselheiros que foram omissos.

Fonte: Eu

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Renova Condomínios
Renova Condomínios

Respondeu há mais de 1 ano

Rebeca, boa tarde
Primeiro vocês precisam urgente cancelar o contrato com esta administradora antes que o problema se grave ainda mais
Segundo você precisa contratar uma boa administradora para iniciar uma nova fase no seu condomínio, de preferência que não trabelhe com conta pool
Terceiro, a nova administradora deverá fazer ou contatar alguém para fazer uma auditoria nas contas do condomínio durante um bom período retroativo, para levantar os desvios que eventualmente ocorreram, não só na parte contábil como também na parte legal (recolhimento de impostos e taxas devidas)
Quarto, de posse dos eventuais prejuízos ao seu condomínio, contratar um bom advogado através da nova administradora ou de forma independente, para entrar com um processo de cobrança ou até criminal, contra a administradora anterior.
Ser precisar da gente, estaremos a sua disposilção

Assinatura: Artur de Oliveira Abreu
Renova Administração de Condomínios Ltda
Telefone (11)5081-5898
Whasapp Web (11)98724-0606
E-mail renova@renovacondominios.com
Site www.renovacondominios.com

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Alcanfôr Síndicos Profissionais
Alcanfôr Síndicos Profissionais

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Rebeca,

A situação é grave e tem que ser reparada com urgência.
Como a pessoa do Síndico é o responsável legal pelo condomínio e responde com seus bens, você que terá que correr para iniciar o processo de rescisão do contrato com a administradora.
Sugiro que contrate uma auditória para analisar o período da gestão desta administradora, assim terá como dimensionar o valor real do desvio, posteriormente, contrate um advogado para entrar com o processo de cobrança e criminal contra a administradora.
Existem excelentes administradora de condomínios idôneas no mercado, vale fazer uma boa pesquisa antes de contratar.

Helena Alcanfôr
62 98242 2895 (Goiânia-GO)
Administradora de Empresas e Especialista em Gestão
CRAGO 82.121

helena@alcanforsindicos.com.br/www.alcanforsindicos.com.br

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Unicasa
Unicasa

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde,

A primeira coisa a fazer é encontrar uma nova administradora, com referência e que lhes auxilie na transição. Convocar Assembleia para discutir o assunto e se for o caso Destituir toda a Equipe Diretiva e eleger uma nova. Eleger uma comissão para efetuar a analise das contas, e posteriormente levar ao conhecimento da Assembleia o resultado da analise. Contratar uma auditoria para as contas do período e acionar os responsáveis pela má gestão financeira do condomínio.

Assinatura: Unicasa Imóveis - José Henrique Junior - Gerente Geral - Fone: 11- 3225.8409 - henrique-adm@unicasa.com.br

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Grupo RM Negócios
Grupo RM Negócios

Respondeu há mais de 1 ano

Recomenda-se que imediatamente contratem uma nova Administradora com serviços de Apoio Jurídico, e entrem com uma ação de prestação de contas em face da antiga adminsitradora.

Assinatura: Grupo RM Administradora de Condomínios

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Admix Services
Admix Services

Respondeu há mais de 1 ano

Sra. Rebeca, boa tarde.

O indicado é rescindir o contrato com a atual administradora, contratar outra para assumir a administração, fazer uma auditoria das contas e acionar o jurídico com base no relatório da auditoria.

Espero ter ajudado.

Assinatura: Karina Nappi (Moderadora homologada | Canal Tira-dúvidas)
Mario Dal Maso Administradora de Condomínio
www.mariodalmaso.com.br
(11) 5095-1333
karina@mariodalmaso.com.br

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NN Negócios
NN Negócios

Respondeu há mais de 1 ano

Sra. Rebeca,

O primeiro passo já foi dado, abrir uma conta própria para o condomínio, o segundo, é trocar de administradora e o terceiro é apurar as irregularidades cometidas pela administradora e procurar um advogado.

Conta Pool, nunca é o ideal para manter a receita do condomínio, somente em casos específicos.

Assinatura: Fernando Oliveira | NN Negócios Condomínios | Tel: (11) 2208-9999 | www.nnnegocios.com.br

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Administradora Lima
Administradora Lima

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde, o ideal é entrar com um processo jurídico e uma auditoria na documentação seria o ideal para embasamento de fatos.

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Olá Rebecca, fique tranquila que existe a SOLUÇÃO.

Nós da Solução Ideal preferimos que o condomínio trabalhe com a própria conta para facilitar a transparência para seus condôminos. A utilização da conta POOL tem suas vantagens, como por exemplo: à cobrança baixa pela emissão dos boletos e por conta da dificuldade que é hoje abrir contas para condomínios, uma vez que para os bancos ter um condomínio como cliente não é muito bom, por se tratar de uma conta relativamente parada a nível de investimentos, etc.

Contudo, existe uma má prestação de serviços clara e por esta razão, uma rescisão por justa causa é devida.

Procure o síndico, caso não tenha abertura, convoque uma assembleia com 1/4 dos moradores para tratar dos problemas apresentados e deliberar sobre a mudança da administradora.

Espero ter ajudado.

Assinatura: Setor de Relacionamento
(21)3023-4435
(21)96448-8313 - WhatsApp
E-mail:contato@solucaoideal.net
Site:www.solucaoideal.net
Nos siga no Instagram: @solucaoidealcond

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Contrato Condomínios
Contrato Condomínios

Respondeu há mais de 1 ano

A administradora só poderá deixar de pagar as contas do Condomínio caso não haja saldo em caixa, mas antes ela deverá alertar o síndico sobre os problemas financeiros e providenciar junto a ele uma Assembleia para aumento da taxa ou rateio de despesas, e também cobrar insistentemente dos devedores de taxas condominais.
Cabe a ela trabalhar em favor do prédio e solucionar a maioria dos problemas, a capa dos balancetes deverão estar no site à vista de todos e o documento original enviado para o síndico
Att

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Contrato Condomínios
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Respondeu há mais de 1 ano

A administradora só poderá deixar de pagar as contas do Condomínio caso não haja saldo em caixa, mas antes ela deverá alertar o síndico sobre os problemas financeiros e providenciar junto a ele uma Assembleia para aumento da taxa ou rateio de despesas, e também cobrar insistentemente dos devedores de taxas condominais.
Cabe a ela trabalhar em favor do prédio e solucionar a maioria dos problemas, a capa dos balancetes deverão estar no site à vista de todos e o documento original enviado para o síndico
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Contrato Condomínios
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Respondeu há mais de 1 ano

A administradora só poderá deixar de pagar as contas do Condomínio caso não haja saldo em caixa, mas antes ela deverá alertar o síndico sobre os problemas financeiros e providenciar junto a ele uma Assembleia para aumento da taxa ou rateio de despesas, e também cobrar insistentemente dos devedores de taxas condominais.
Cabe a ela trabalhar em favor do prédio e solucionar a maioria dos problemas, a capa dos balancetes deverão estar no site à vista de todos e o documento original enviado para o síndico
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Contrato Condomínios
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Respondeu há mais de 1 ano

A administradora só poderá deixar de pagar as contas do Condomínio caso não haja saldo em caixa, mas antes ela deverá alertar o síndico sobre os problemas financeiros e providenciar junto a ele uma Assembleia para aumento da taxa ou rateio de despesas, e também cobrar insistentemente dos devedores de taxas condominais.
Cabe a ela trabalhar em favor do prédio e solucionar a maioria dos problemas, a capa dos balancetes deverão estar no site à vista de todos e o documento original enviado para o síndico
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Respondeu há mais de 1 ano

A administradora só poderá deixar de pagar as contas do Condomínio caso não haja saldo em caixa, mas antes ela deverá alertar o síndico sobre os problemas financeiros e providenciar junto a ele uma Assembleia para aumento da taxa ou rateio de despesas, e também cobrar insistentemente dos devedores de taxas condominais.
Cabe a ela trabalhar em favor do prédio e solucionar a maioria dos problemas, a capa dos balancetes deverão estar no site à vista de todos e o documento original enviado para o síndico
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Respondeu há mais de 1 ano

A administradora só poderá deixar de pagar as contas do Condomínio caso não haja saldo em caixa, mas antes ela deverá alertar o síndico sobre os problemas financeiros e providenciar junto a ele uma Assembleia para aumento da taxa ou rateio de despesas, e também cobrar insistentemente dos devedores de taxas condominais.
Cabe a ela trabalhar em favor do prédio e solucionar a maioria dos problemas, a capa dos balancetes deverão estar no site à vista de todos e o documento original enviado para o síndico
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WA Condomínios
WA Condomínios

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde, tudo bem?

Havendo prejuízo, pode-se rescindir o contrato por justa causa sem o pagamento de multa e existindo responsabilidade da administradora, ajuizar ação judicial em face desta prestadora de serviço

Abraços.

Assinatura: Adriana Meroto Luni
WA Administradora de Condomínios

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HELIO DOMINGUES
HELIO DOMINGUES

Respondeu há mais de 1 ano

Conta pool é um perigo!!!! Vire a pagina......

Fonte: vivencia

Assinatura: Hélio

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