Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Estou com esse problema num fizemos o a leitura e deu valor bem acima da média, nada foi feito e no mes seguinte a medição no hidrometro deu abaixo do valor da medição do mes anterior, nunca tive conhecimento disso, e gostaria e isso pode ocorrer e nesse caso seria problema no hidrometro?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Fabiana,
Vc já levou o problemapara:
1 - Quem faz a medição
2 - Quem fornece/instala os hidrômetros
Esses locais poderão te esclarecer.
Sra. Fabiana, Ai em São Paulo, e como acontece em grandes cidades, a medição é feita pela média, não é todo mês que é medido. Nessa situação é possível que a última medição tenha sido feita com valores maiores e corrigidos na próxima.
??? Em prédio é assim?
Porque na minha casa a medição é feita religiosamente todos os meses. Mesmo com o imóvel fechado o pessoal da Sabesp consegue medir a água e já imprime a conta e deixa na caixa do correio.
Essa me surpreendeu.
Axé
Marisa
Aqui em BH, quando o imóvel está fechado, a conta é emitida considerando a leitura média dos últimos 6 meses.
Acho que todas as concessionárias de água e esgoto fazem isso.
Não existe medição negativa.
É perfeitamente possível num mês ocorrer leitura acima da média. Só o usuário pode saber o que aconteceu. Pode ser vazamento, gastos acima do normal por causa de calor, etc.
Como você disse que no mês seguinte o valor abaixou, dificilmente deve haver defeito no hidrômetro. Defeito em hidrômetro, não conserta sozinho.
Se você desconfiar de defeito, reclame na concessionária. Eles trocam o hidrômetro e mandam para fazer análise num instituto de aferição. Se não for apontado nenhum defeito, você paga o custo do hidrômetro. Caso haja defeito, você teria o direito e ser ressarcido, baseado talvez, num histórico de consumo.
Aqui em Sampa é exigido que os cavaletes da Sabesp sejam alcançados da rua. Tanto que nem me chamam para a medição. Evidente que um ou outro cavalete irregular será faturado pela média mas isso acontece só quando a Sabesp realmente não consegue o acesso, porque o funcionário medidor passa todos os meses medindo. E até onde eu sei a Sabesp pode exigir o acesso a seus pertences a qualquer momento, de forma que o pessoal não se atreve muito. Mas trata-se de casa e não de prédio.
Abraços, obrigada pela resposta.