O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

FAUSTO MOREIRA DE ALMEIDA

O mercado para síndico profissional é promissor?

Por FAUSTO MOREIRA DE ALMEIDA
Perguntou há mais de 1 ano

Atuo como síndico há 24 anos, dos quais fiquei dezoito ano em um condomínio com 1216 apartamentos. Sempre fui eleito e agora estou me organizando para atuar também como síndico Profissional. Quias as providencias que terei que tomar e como saber os procedimentos mais adequados para divulgar meu trabalho/experiencia na área?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Fausto Moreira - Mesmo com 24 anos de experiência, aconselho a fazer um curso profissionalizante que lhe dará um certificado que comprove as suas qualificações. Estudar bem as convenções e regulamentos internos de cada condomínio e expor as regras aos condôminos sem entrar em atritos porque elas não foram criadas por você quando você assumiu este cargo elas já existiam no condomínio e a sua função é fazê-los cumprir. Hoje em dia existe site na maioria dos condomínios espalhados pela internet, faça um bom currículo e envie a estes condomínios, não aos síndicos, mas para 3 ou 4 condôminos. As administradoras poderão ser outros meios de conhecimento para a divulgação de suas qualidades. Tem empresas como a Síndiconet que faz esta divulgação e também dá este curso com certificado. Atualmente síndicos profissionais é um mercado promissor, porque cada vez mais as pessoas estão fugindo de responsabilidade principalmente se tratando desta função, síndicos. Não vou dizer que nesta profissão você ficará rico, até porque, rico, dependerá do entendimento de cada pessoa, mas com dedicação, como em todas as profissões, você terá uma vida bem sucedida financeiramente, que para eu não dever, ter uma moradia já é uma grande coisa. 0k

Assinatura: Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Meu caro, administrar, por 24 anos, um mega condomínio com mais de 1.000 aptos já é, por si só, um belo curriculo. A profissão, vocêdeve muito bem saber, não é regulamentada, de forma que não vejo sequer necessidade de você fazer um curso.

O que se paga hoje a profissionais não é lá grande coisa, está muito distante das quantias maravilhosas que se anunciam por aí, talvez mais para vender cursos do que outra coisa.

Mas é fato que hoje em dia ninguém mais quer ser síndico, a não ser para exercer impulsos autoritários, ou, em certos casos, nem tão raros assim, para roubar.

O cargo deveria ser mais bem remunerado, mas vejo muita gente por aí ganhando menos da metade do que ganha um zelador, cujas responsabilidades são menores.

Como divulgar é uma boa pergunta, que não sei responder adequadamente.Talvez um contato com boas administradoras, que são raras.

Fonte: Luiz Leitão da Cunha

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
Atuação: Jardins, Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Solicite uma cotação: lmleitao@outlook.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.