Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Como disse, tenho um apto na praia e a sindica também não mora lá mas foi colocado no informe de gasto deste mês alguns reembolsos para a Sindica
Solicitei a Administradora explicação e comprovação destes gastos, e alguns dos reembolsos são referentes a data de 2015 e 2016,, nesses comprovantes (refeição para 2 pessoas, combustível, sem parar e outros que nem legiveis estão).
Fiz uma reclamação formal a administradora que está fazendo pouco caso, os gastos são de mais de mil reais .
É pertinente isso, nunca vi sendo pedido reembolso dessa natureza antes e não lembro de ter sido nada aprovado em assembleia.
Aconteceu neste mês essas cobranças no boleto com o informe das despesas e receitas.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Marcelo,
Veja, tais despesas deveriam ter sido aprovadas. Seus questionamentos devem ser diretas ao sindico e não à administradora. Particularmente, se sua Sindica não recebe proventos e não mora no condomínio, e se o condomínio suporta, acho coerente os reembolsos, desde que controlados.
Boa sorte,
Fonte: Sindiconet
RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com
Sr Marcelo, boa noite.
Faça uma Notificação com prazo de 72 horas para a Síndica e a Administradora apresentarem com base em quais regras (Convenção e Assembléia) fora definido tais reembolsos.
Solicite também em que condições estes reembolsos estão sendo feitos, como se fora por problemas emergenciais que exigiam a presença da Síndica sem ser os dias que ela já determina a visita do condomínio, se fora por casos excepcionais peça que envie também documentos que provem esta excepcionalidade.
Solicite todos os comprovantes de forma legíveis.
Após isto, se o sr não receber a resposta ou a resposta não for satisfatória, mobilize 1/4 dos moradores e façam um edital com assinatura de todos e realizem uma assembléia de destituição da síndica por má administração.
A outra opção é entrar com uma Ação de obrigação de Prestação de Contas e se for identificado má gestão processe a síndica por danos e reembolso com outra ação de reembolso.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
Fonte: .
PINHEIRO E FRANCO
Síndico Profissional, Consultoria e Assessoria - Telefones de Contato (11) 9 83835835 / (11) 41058058
www.sindico-profissional.com
Questione a síndica porque administradora é mera prestadora de serviço.
Primeiro consulte a sua convenção e atas anteriores para verificar se foi aprovado verba para esse fim. Não constando, tem de convocar AGE com o apoio de 1/4 dos condominos para deliberar o assunto.
Fonte: .
Compliance. Sindico Profissional - carvalho32valmir@gmail.com (atende: Capital e Interior)