Administradora é também a proprietária do prédio todo.

Moro em um prédio com mais de 80 apartamentos, todos alugados e controlados pela empresa administradora, que é uma empresa dos proprietários do prédio. Sendo todos inquilinos, não conseguimos espaço para nenhuma reivindicação, e a administradora/proprietários não se sente na obrigação de atender nenhum pedido dos inquilinos, agindo da forma que querem sem nenhum tipo de diálogo. Vivemos tendo problemas com o funcionamento dos elevadores, funcionamento da internet ou TV (os administradores não se dispõe a permitir que as empresas passem seus cabeamentos no prédio, e ficamos sem opções), entre outras coisas. Gostaria de saber se, não existe a obrigação de que se tenha um síndico, mesmo que contratado por fora, para fazer essa mediação com os moradores, ou se a administradora nesse caso pode fazer o que quiser e não temos mesmo com quem reclamar. OBS: apesar de serem todos apartamentos de um "mesmo" proprietário, na verdade os apartamentos estão em nome de pessoas diferentes, que são sócios e donos dessa administradora.

Imagem de perfil Arrigo Araujo
Inquilino(a)