A administradora nega-se a mostrar os livros de prestação de contas

Olá a todos. Nosso condomínio tem um síndico. A empresa que foi contratada para terceirizar os funcionários e ser responsável pelas cobranças nega-se totalmente a apresentar os livros de prestação de contas. Por e-mail, um vizinho solicitou os livros para a empresa, que respondeu informando que consultou o síndico e o presidente do conselho fiscal, que indeferiram o pedido, pois vamos ter uma assembleia para prestação de contas. Pagamos nos meses de novembro, dezembro e janeiro um valor referente ao décimo terceiro dos funcionários. Mas, o valor foi de quase 14 mil reais, sendo que os 4 porteiros receberam R$ 1.300,00 e os zeladores receberam valores um pouco menor, somando uma média de R$ 7.500,00. Cadê o resto do nosso dinheiro? A empresa poderia ficar com o resto do valor para ela? O que podemos fazer mediante esse fato, sendo que é impossível destituir o síndico, por ser aprovado em maioria simples dos condôminos em assembléia, já que não tem condições de ter esse coro? Pra vocês terem ideia, o síndico assinou 2 contratos no mesmo dia com a mesma finalidade, mas com divergências de cláusulas. Nosso condomínio subiu quase 30 reais na última assembléia, além de superfaturarem a água de R$ 12.700 para 15 mil e colocar, pasmem, a previsão de décimo terceiro para R$ 18.800,00 na planilha orçamentária. Fico no aguardo...

Imagem de perfil Fábio Eugênio de Araújo Morais
Subsíndico(a)