O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Adriana Gammertt

Vazamento em apartamentos - Como síndica posso exigir vistorias dentro dos apartamentos ?

Por Adriana Gammertt
Perguntou há mais de 1 ano

Bom dia ..sou nova por aqui mas já estou adorando esse canal de comunicação..muito bom. Hoje nosso maior problema aqui no condomínio são os vazamentos de torneiras...caixas de descargas...máquinas de lavar...e percebo que muitos moradores ñ estão nem aí para o problema dentro do seu apartamento e a conta de água vai as alturas e isso sempre gera conflitos. Sempre coloco avisos nas portarias explicando o valor alto da conta de água e solicito que todos os moradores verifiquem dentro de cada apartamento se existe algum vazamento..mas ñ tenho obtido sucesso com meus pedidos.. Gostaria de saber se posso chamar um profissional para fazer vistorias dentro dos apartamentos para enfim amenizar tais problemas com vazamentos.. Obrigada

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Adriana, é comum fazermos vistorias periódicas preventivas e corretivas, porém para que realmente vc possa entrar em todas as unidades o assunto deve ser levado à assembleia.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Derek
Derek

Respondeu há mais de 1 ano

Você pode conversar com os condôminos e agendar uma visita com um técnico da área, mas você não pode obrigar o morador a fazer a vistoria pois não existe previsão legal para isso, mas não vejo razão para eles se negarem pois essa vistoria trará beneficio a todos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Dejair
Dejair

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Adriana,
Com dia,
O Síndico pode e deve fazer sim inspeções periódicas nos Aptos, para isso é preciso contratar Empresa especializada e afixar no Quadro de aviso Dia e Hora em que será a vistoria, pois vazamento é coisa séria um rombo no orçamento do Condomínio e vc já sabe taxa alta de condomínio influi tbm no aumento de inadimplente. Em nosso Condomínio nos baseamos pelas contas mensais, se houver uma taxa crescente em dois ou três meses, então o Bloco em questão passa por rigorosa inspeção, onde constatado o Apto ou Aptos com vazamentos a diferença da média dos dos três meses anteriores é repartida entre os causadores Apto, isso é claro constato em Ata. O condômino tem obrigação de uma vez constatado o problema o mesmo ser levado à Adm para providências.
Em nosso Condomínio qdo não há problema aparente e como lavamos as caixas semestralmente no ato já é feita inspeção preventiva.
Dejair.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Derek, vc é síndico?
Cada vez que cogitamos entrar na unidade seja para uma vistoria seja para algum serviço necessário é um parto, por isso, o melhor é aprovar em assembleia assim todos deverão abrir a porta, é claro que conforme seja conveniente às partes.
Sem a força da assembleia, garanto que vai ter gente falando ´´no meu apto não tem nada de vazamento, não precisa entrar´´, só que se vc entrar vai ver o fiozinho de água correndo na bacia do banheiro.
Morador é tudo igual.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.