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Irina malinowsky

Infiltração no apartamento

Por Irina malinowsky
41 dias

1. A água pinga do teto chova ou faça sol. Normalmente começa por volta das 14 h, quase diariamente.
2. Há algumas semanas começaram estalidos normalmente presentes no curto-circuito. Ontem fui acender a luz na sala e o estalido foi muito forte, a luz demorou a acender. Em 2015 já reclamei que a água corria do ponto de luz central da sala.
3. O teto e as paredes externas da sala estão pretos e molhados.
4. A umidade também está atacando o teto de outros cômodos
O problema persiste desde 2015. Em 9 de junho de 2015 escrevi uma carta para a administradora do prédio. Escrevi uma carta ao Síndico em 24.09.2015 que ele recusou. Escrevi no livro de reclamações.
Existe algum serviço municipal que faz vistorias nos prédios, para quem poderia enviar uma cópia da carta?

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Respostas (3)

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
41 dias

Irina, boa tarde. Envie uma notificação extrajudicial com AR para o síndico, reportando todos os problemas e fixando um prazo para que os problemas sejam sanados como também os reparos estéticos, não resolvendo, vá ao cartório e faça uma ata notarial, não esqueça de reportar tudo, móveis ou qualquer outro que esteja sendo avariado com a infiltração, tem custo, mas compensa, após isso, contrate um advogado e entre com uma ação de obrigação de fazer contra o condomínio. O síndico é o responsável por toda a edificação.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
41 dias

Boa tarde! O poder público não cuida nem das edificações pública, porque cuidaria do patrimônio privado?

Pela sua informação " chova ou faça sol" isso é sinal que a água vem de uma tubulação que tem água permanentemente.

Então a princípio precisa identificar se é de coluna ou ramal de responsabilidade do condomínio/ condôminos respectivamente.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
40 dias

OI IRINA!
VAI ME DESCULPAR, MAS VOCÊ É MUITO PASSIVA.
NOTIFIQUE O CONDOMÍNIO E O CONDÔMINOS ACIMA, POR CARTA COM CÓPIA PROTOCOLADA E DÊ UM PRAZO PARA SOLUÇÃO.
NÃO ACONTECENDO O REPARO, ENTRE JUDICIALMENTE CONTRA OS DOIS.
UM ABRAÇO!

MARÇAL - Síndico Profissional - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

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