O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Ester Chagas

Desabamento de laje

Por Ester Chagas
Perguntou há mais de 1 ano

Há mais ou menos uns 4 anos atrás foi feito uma construção na área externa do condomínio, a cobertura da parte de um córrego com laje. Ao decorrer dos anos essa estrutura estava visivelmente envergando até q desabou, mas não houve nenhum acidente com moradores. Isso faz 3 meses. A area foi interditada. Gostaria de saber de quem é essa responsabilidade e quem vai arcar com as despesas se houver nova obra, já q os condôminos pagaram o rateio da obra durante um ano. Sou obrigada a pagar essa obra novamente?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde! Sim , será utilizado o mesmo critério na época da construção.

Fonte: 12

Assinatura: paulorodriguesmoura@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Se a construção tiver sido feita com projeto e acompanhamento de engenheiro responsável, seria possivel acioná-lo, mas se essa laje tiver sido feita a olho, por pedreiros, sem cálculo estrutural, nada feito. Mas o sindico pode ser responsabilizado se tiver contratado a obra sem um eng responsável. Houve também omissão, já que, como vc disse, a envergadura era visivel e o sindico nada fez.

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
luizmleitao@yahoo.co.uk
Atuação exclusivamente em São Paulo, Capital

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
willian silva cruz
willian silva cruz

Respondeu há mais de 1 ano

Caso a obra tenha sido realizada por um profissional habilitado, o mesmo pode ser acionado judicialmente para reparar os danos causados pelo colapso da estrutura.

Já na hipótese de não haver nenhum responsável técnico, o sindico que executou a obra pode ser responsabilizado pelo ocorrido.

Assinatura: Engenheiro Civil Willian Cruz
www.wscruzengenharia.com.br
contato@wscruzengenharia.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.