Posso entrar com um processo?

Recentemente comecei a frequentar as assembléias do condomínio. Na primeira o tema era votação para aprovar orçamento para colocação de cerca elétrica (não foi apresentado o orçamento anual). Neste dia o síndico disse que não iria votar, pois só havia 2 orçamentos, sendo necessários 3 e que deixaria para próxima assembléia. Com o decorrer da semana e a outra assembleia marcada, foi instalado a cerca elétrica. Assembleia cancelada e remarcada. Na assembleia o síndico falou sobre o reajuste da água de 2 reais, alegando não aceitar o contrato, foi perguntado se continuaria com a empresa e afirmamos que sim (na semana tivemos problema com falta de água e o síndico culpou a empresa, entramos em contato com a empresa que disse está funcionando tudo bem, mas que não tinha como encher caixa, uma vez que todos os regadores estavam ligados durante todo o dia). Quando questionei na assembleia a colocação da cerca elétrica, ele riu ironicamente e disse que foi aprovado pelo conselho em uma reunião por medida de emergência, sem contar que em seguida quando fizeram uma pergunta, ele falou: finalmente uma pergunta inteligente ( convocou uma assembleia anteriormente e depois colocou como medida de emergência). Nessa mesma reunião foi votado para saber se havia interesse em mudar para gestão própria ou administradora, ganhou administradora, foi votado se continuaria a mesma administradora e mais uma vez ganhou para mesma administradora (a gestão alegou que tinham dinheiro em caixa, 24 mil reais, e que uma gestão própria aumentaria ainda mais o caixa, com raiva com tantas perdas, mandou suspender a emissão dos boletos da taxa de condomínio, informando que por burrice nossa, teria que aumentar. Convocou assembleia para o dia do vencimento do condomínio.) No decorrer da semana começamos a investigar de onde estava sobrando esses 24 mil reais e descobrimos que ele não tinha pago a administradora. Continuando a investigação, descobrimos que a ata de destituição do síndico tinha sido reprovada e o mesmo não teria virado síndico (eles convocaram uma assembleia para destituir o síndico e o "atual síndico" foi eleito por aclamação, porém a ata não foi aprovada, o que não o tornou síndico. Porém, durante esse processo de cartório, ele colocou cerca elétrica, comprou motor do portão, tentou fazer gestão própria e convocou assembleia para aumentar taxa de condomínio). Investigado também o valor do motor do portão, não corresponde ao instalado e a empresa alega não fazer orçamento para pessoas que não técnicos. No dia da assembléia para aumentar a taxa de condomínio, foi informado que ele não era síndico e o advogado saiu em defesa do mesmo, dizendo que ele não era de direito, mas era de fato (o advogado virou advogado do sujeito, quando na verdade é advogado do condomínio) e fugiu quando um morador falou em denunciar o mesmo na OAB. Foram usados dinheiro do condomínio (que é meu dinheiro, pois pago) para fazer coisas sem aprovação, para contas telefônicas, para Uber (o engraçado é que um morador do condomínio, que é condenado perante a justiça por porte ilegal de arma, é próximo a gestão e já tentou ser síndico, é 1001 utilidades. Pois no início virou serralheiro para fazer as grades do povo, muitas vezes não entregando, tem uma empresa que instalou o motor do portão e virou até Uber do tal síndico). Sem contar que existe um grupo "oficial" no WhatsApp do condomínio, mas quem fala algo contrário ao interesse deles, é excluído. Gostaria de saber o que fazer, pois me sinto lesada, enganada, ando estressada e ansiosa.

Imagem de perfil Beatriz Cavalcante de Gusmão
Condômino(a)