A administradora do meu condomínio não está cumprindo com os deveres dela.

O meu condomínio é administrado por uma administradora de condomínio e eu optei por não mexer com o dinheiro, ou seja, a adm. quem gerencia tudo. Dia trinta de jullho deste ano compareci a empresa, e a mesma informou que o condomínio estava negativado em onze mil reais e quinhentos. O que inicialmente eu achei falha por parte da administradora deixar chegar nesse valor tão alto para depois me informar, mas enfim, eu negociei esse valor, fiz a reunião tudo nos conformes e o condomínio quitou a dívida que finalizou agora nesse mês de novembro. Fui orientada a aumentar o valor da taxa condominial, a própria administradora que estipulou os valores considerando as dívidas atuais e futuras. Isso tudo foi tratado em assembleia e acordado pelos condôminos. Oportuno mencionar que neste período não realizei nada no condomínio com a intenção de aguardar o saldo estabilizar. Neste mês novembro, tive que enviar para a administradora os boletos e notas fiscais de prestadores que executaram serviços emergenciais de elétrica, compra do cilindro de gás e a renovacao do seguro residencial . Depois desse acordo no dia 30 de julho de 2018 , essas foram as despesas que chegaram depois do acordo e tb as despesas fixas. No dia 21 de novembro de 2018 eu recebi uma ligação de um funcionario da administradora informando que o meu condômino estava novamente negativado novamente em aproximadamente em quase 7 mil reais. Não acreditei no que eu estava ouvindo. Informei ao mesmo que eu desconhecia esse suposto saldo devedor e que eu gostaria de esclarecimentos acerca do fato, até mesmo porque a minha gestão finaliza agora em dezembro. Senhores, desde do dia 21 tenho feito contato com a administradora de várias formas, via e- Mail e ligações telefônicas, porém sem sucesso. A pessoa que atende somente os síndicos não conseguiu esclarecer sobre o saldo negativo, enviei e- mail solicitando uma reunião para esclarecimentos, eles não me respondem. No dia 21 a atendente informou que a administradora iria entrar em contato comigo, porém até a presente data ninguém me ligou e para completar os prestadores de serviço já estão me ligando e cobrando o não pagamento dos boletos. A própria administradora teve a capacidade de informar no dia 21, dia este que eu liguei que a mesma havia "suspenso" os pagamentos do condomínio. Senhores, eu não sei o que fazer nessa altura do campeonato?

Imagem de perfil Juliana Cristina da Silva
Síndico(a)


Respostas 12

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?