O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Cesar

Corte do fornecimento de água.

Por Cesar
38 dias

Boa noite,
Sou síndico e morador de um edifício e junto com o Zelador, constatamos que 01 unidade locada estava sem o hidrômetro individualizado como é obrigatório em nossa convenção.
Isso ocorreu porque trata-se de um empreendimento novo entregue em janeiro de 2019 e que por descuido da construtora quando da entrega das unidades para seus proprietários esqueceu de cortar o fornecimento de água desta unidade em.especifico quando dos testes hidráulicos na vistoria final.
Ocorre que o mesmo foi locado e a ligação permaneceu com o uso de água do condomínio, e quando foi verificado o erro, nós eu e o Zelador comunicamos tanto o inquilino com o o proprietário para que procederem junto a concessionária de fornecimento de água para solicitar a ligação de sua unidade.
Pois bem, isso ocorreu há 2 semana e meia e até agora nada.... a questão é a seguinte, por se tratar de um uso de água do condomínio, posso eu síndico mandar fechar o fornecimento de água desta unidade, uma vez que até agora não se manifestaram em resolver o problema e estão usando algo que é do condomínio e não de uso individual?
Existe ilegalidade neste ato?
Obrigado
Cesar

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
37 dias

Bom dia! Via de regra só a concessionária pode fazer este serviço.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
37 dias

Cesar - A sua solicitação a condôminos tem que ser sempre por carta, recorrendo a justiça, esta carta servirá como comprovante de cobrança da sua solicitação. Quem deveria ter instalado este hidrometro era a construtora, não instalou, passou esta responsabilidade para o condomínio, portanto a instalação deste hidrometro cabe ao condomínio. A troca do hidrometro por defeito cabe ao condômino. Percebeu as obrigações? Comunique-se com este condômino por carta e informe ao mesmo que a instalação do hidrometro será em tal data ou ele informe uma data bem próxima, quando o condomínio poderá instalar este hidrometro. Vencendo o prazo, informe ao mesmo por carta que o prazo está vencido e como não houve uma autorização por parte dele, para a instalação do hidrometro, o condomínio o acionará na Justiça para que ele permita esta instalação e a cobrança da água pelo período usado por ele, onde não houve a cobrança por falta da instalação do hidrometro e nem mesmo ele deu esta informação ao condomínio, que no seu imóvel não existia a instalação do hidrometro. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Compliance Sindico Profissional

Ilegal interromper o fornecimento, salvo a concessionário, vez que, o condominio não fornece água.

Compliance Sindico Profissional
carvavalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.405 Compradores
329.819 Cotações
2.727 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...