O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
ANTONIO JOSE INFANTE

Modificação total do telhado

Por ANTONIO JOSE INFANTE
62 dias

Boa tarde ;para se fazer uma reforma em telhado modificando totalmente de telhado com duas águas para tipo telhado partibanda :alem da planta do prédio ,projeto, ha necessidade de alvará para esta obra ? ( autorização da prefeitura) para esta obra ?E um condomínio com 48 unidades 4 andares .Construtora REOBOTH fone:3869-2352 esta sera a construtora responsável pela obra .Ja foi aprovado em assembleia a obra

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
62 dias

Boa tarde! Não precisa de alvará,mas seria interessante dá a opção para a própria construtora na execução dos serviços serviços.
O correto é fazer um projeto ,tem a inclinação a ser seguida.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Júlio Luiz
Júlio Luiz respondeu
62 dias

Bom dia Senhor Antônio,

Como é uma reforma apenas no telhado e não está elevando o mesmo muitos metros, creio que seja necessário apenas o alvará do engenheiro avaliando e autorizando a reforma, mostrando que a mesma será fiscalizada por alguém tecnicamente capacitado.

Att,

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
62 dias

Antonio - O Telhado faz parte da fachada de edificação. A reforma é uma coisa e demolição e construção é outra coisa. O telhado do seu condomínio, será demolido, desfeito e construído outro em seu lugar, com duas águas. O madeiramento poderá até ser aproveitado, mas o telhado será demolido ou desfeito, para fazer um outro tipo de telhado 2 águas. Neste caso, haverá a necessidade de Planta de modificação e autorização da Prefeitura, porque esta obra, interfere na segurança dos condôminos e poderá interferir também na segurança de terceiro, caso o mesmo se projeta sobre vias públicas, como o passeio público em volta do condomínio. Cada caso é um caso. A empresa que você contratou se for uma boa empresa, ela sabe as obrigações exigidas para a execução da obra. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Doutor Telhado
Doutor Telhado respondeu
61 dias

Boa noite!

Apenas projeto e acompanhamento do Engenheiro para emissão de ART, como não haverá ganho de área que aumente o valor de IPTU do condomínio não há necessidade de alvará.

Grato

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

109.056 Compradores
341.061 Cotações
2.781 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...