O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Waldir Gonçalves

Rateio de conta de GAS

Por Waldir Gonçalves
9 dias

Pelo que sei, há uma conta para o condomínio e a individualização é realizada pela leitura dos medidores e incluída a parte de cada condômino, pela administradora, no boleto mensal. Ainda assim é legal ratear a conta com todos, mesmo para aqueles que como eu, não apresentam consumo. No boleto mensal era cobrada taxa de leitura, feita por empresa contratada. Como eu não tinha consumo e continuo a não ter, acredito ser indevido. Gostaria de saber se uma reunião de condomínio pode determinar que eu tenha que participar desse rateio, que é de consumo verificado pro medidor próprio.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

mayra margionti benatti
mayra margionti benatti respondeu
9 dias

Waldir, se no seu prédio há medidores individuais, é possível o zelador fazer a leitura mensalmente e a administração lançar a cobrança individual junto com a cobrança do rateio. Desta forma, cada morador paga apenas pelo seu consumo.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.018 Compradores
343.982 Cotações
2.785 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...