O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
ana

Posso notificar, multar o morador que tem feito serviços de hospedagem para cachorros no Condomínio?

Por ana
33 dias

Foi constatado serviços de hospedagem de cachorros no Condomínio por um morador, onde ocorreram latidos constantes, causando incômodos à moradores. O Condomínio permite cachorros, mas neste caso seria prestação de serviços para cachorros.
O art. 4º do Regimento não conste especificamente o termo "serviços para cachorros", mas poderia ser usado para notificar, multar o morador??
Art. 4º: O Edifício....... se destina exclusivamente a fins residencial, sendo proibido usar os apartamento e áreas de uso comum, no todo, ou em parte para exploração de qualquer ramo de comércio, industria ou SERVIÇOS, tais como pensões, instituto de beleza, salas de aula... ou de qualquer outra natureza, bem como para qualquer outro fim semelhante aos mencionados.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
33 dias

Oi Ana!
Simples, faça cumprir a convenção, notifique!
Um abraço!

MARÇAL - Síndico Profissionalmente - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
33 dias

Ana, boa tarde. Sim, o art 4 te dá embasamento, pode ser difícil, em um embate judicial você terá que provar que os cachorros não são dele.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
33 dias

Ana - O máximo de cachorro que pode ficar em um apto são 2 e já existe jurisprudência para isto. 0k
Acione o condômino na Justiça. Se ele for inquilino, comunique-se com o proprietário, não resolvendo, acione o mesmo na justiça. 0k

Cobrança c/c obrigação de fazer. Cachorro em apartamento. Ação ajuizada pelo condomínio perante o Juizado Especial julgado extinta. Em ação movida pelo réu contra o condomínio, obteve da 1ª Turma Recursal o reconhecimento de poder manter 2 cães no seu apartamento, além de cancelar multas que haviam sido aplicadas pelo Condomínio. Inexistindo portanto cobrança a ser feita. Pedido do Condomínio julgado improcedente. Desprovimento do apelo.

(TJ-RJ - APL: 01621696319998190001 RIO DE JANEIRO CAPITAL 42 VARA CIVEL, Relator: JOAO NICOLAU SPYRIDES, Data de Julgamento: 20/03/2002, DÉCIMA CÂMARA CÍVEL, Data de Publicação: 10/06/2002)

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Danimar
Danimar respondeu
32 dias

Todo condômino tem direitos mas tem deveres também. Portanto ele tem que cumprir a Convenção e Regulamento Interno e respeitar o Art. 4o. que fala da destinação da unidade. Notifique-o inserindo esse artigo e informando que está havendo incômodo aos demais condôminos.

Fonte: Danimar Guarujá

DANIMAR ADMINISTRAÇÃO - GUARUJÁ/SP

Guardian Predial
Guardian Predial respondeu
31 dias

Guardian Predial - Para mais informações contacte-nos através do telefone (11) 94007-1273 ou pelo e-E-mail: contato@guardianpredial.com.br
www.guardianpredial.com.br

Guardian Predial - Para mais informações contacte-nos através do telefone (11) 94007-1273 ou pelo e-E-mail: contato@guardianpredial.com.br
www.guardianpredial.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...