O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Sonia Missono

Troca de pisos e portas em apartamento

Por Sonia Missono
29 dias

A cobertura que fica em cima do meu apartamento, está em obras há semanas e depois do desabamento do edifício em Fortaleza, temos que estar vigilantes. Estão trocando todas as portas e pisos de todo o apartamento e a síndica disse que ela autorizou, mesmo sem que um Engenheiro autorizasse. Não sabemos o peso dos pisos que estão sendo usados. Podemos estar em perigo?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
29 dias

Sonia - Acredito que não, porque o metro quadrado de uma laje, aquela que serve de teto da sua unidade, tem que aguentar 250 quilos. Portanto, troca de piso não afeta a estrutura da edificação. O que afeta é a retirada de paredes e vigas para aumentar espaço dentro do apto, mas nada impede do condomínio decidirem em assembleia com a votação de 2/3 de todos os condôminos do seu condomínio e criarem um Regulamento para Obras a serem realizadas dentro de cada unidade, com um auxilio de um Engenheiro. Mas também nada impede de você denunciar esta obra que está sendo realizada no interior deste apto, com a autorização da síndico, a Prefeitura local. Ele mandará a fiscalização que será realizada por um Engenheiro da Prefeitura local e ele achado irregularidades, com certeza interditará a obra. Assim você e outros condôminos ficarão cientes que a obra não oferecerá perigo a edificação. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
29 dias

Boa tarde! Cada caso e um caso , são coisas diferentes.

O condômino e responsável por qualquer danos, caso este resolva contratar um profissional técnico habilitado ele que escolherá entre engenheiro, arquiteto ou técnico industrial mais conhecido como Edificações.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...